CONFUSÃO

Suno Notícias

25 de abril, 2023

Fundador do Kabum faz acusação séria contra Magalu

Leandro Ramos, fundador e ex-controlador do Kabum, quebrou o silêncio após ser demitido por justa causa do Magazine Luiza (MGLU3).

O executivo afirmou que a varejista fez uma “acusação criminosa” contra ele e o irmão Thiago Ramos.

Em uma publicação no LinkedIn, o fundador do Kabum comentou a notícia da sua demissão, divulgada pela imprensa na semana passada: “O Magazine Luiza e seu CEO, Frederico Trajano, decidiram dobrar a aposta e intensificaram as retaliações contra nós, tendo equivocadamente rescindido nosso contrato de trabalho como presidentes do Kabum sob o pretexto absolutamente mentiroso, imaginário e delirante de que ‘abrimos uma nova empresa concorrente'”.

“Acusaram-nos, portanto, levianamente, sem prova alguma, do crime de concorrência desleal, e fabricaram assim uma ‘demissão por justa causa’. Mais que leviana, a acusação é criminosa. A diretoria do Magazine Luiza intencional e deliberadamente faz uma acusação grave que sabe ser inverídica. Acusam a mim e ao meu irmão de algo que eles têm certeza de que não fizemos”, prosseguiu Ramos.

“Tenho certeza de que o Magazine Luiza já possui ou criará instrumentos de governança capazes de corrigir rapidamente este desvio de curso e garantirá que a empresa siga o caminho correto e esperado por seus colaboradores e acionistas”, finalizou Ramos.

O Suno Notícias questionou o Magazine Luiza sobre as acusações de Leandro Ramos, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.