Número de assinantes cai e receita sobe na América Latina
A Netflix (NFLX34) perdeu um volume de 450 mil assinantes na América Latina durante o primeiro trimestre de 2023, segundo dados divulgados pela companhia de streaming no fim desta terça-feira (18)
Assim, trata-se da primeira perda de assinantes pela Netflix na região desde o primeiro trimestre de 2023À época, a companhia havia perdido 351 mil assinantes no acumulado trimestral
Segundo o comunicado da Netlix, a América Latina foi, neste trimestre, a única região com perdas líquidas de assinantesIsso ocorre após um trimestre relativamente forte, com 1,7 milhão de assinantes a mais no trimestre imediatamente anterior
Em termos de receita, a América latina gerou US$ 1,07 bilhão à Netflix durante o primeiro trimestre deste ano, representando 13% do total da receita da empresa
Assim, a receita aumentou apesar da queda de assinantes, com 7% de alta ante igual período do ano anterior, quando a região rendeu US$ 998 milhões à empresa de streaming de filmes e séries
O resultado consolidado da Netflix mostrou 1,75 milhão de assinantes a mais, contudo esse volume ficou ainda abaixo do que esperavam os analistasO consenso Bloomberg de mercado estimava 2,41 milhões de crescimento para o trimestreCom esse avanço, a empresa fechou o primeiro trimestre deste ano com 232,5 milhões de assinantes em todo o mundo
O resultado global da empresa foi de US$ 1,31 bilhão de lucro, ante US$ 1,6 bilhão em igual etapa do ano anteriorA receita, por sua vez, saiu de US$ 7,87 bilhões no primeiro trimestre de 2022 para US$ 8,16 bilhões no primeiro trimestre deste ano