Petrobras inicia seu terceiro programa de demissão voluntária

A Petrobras (PETR4) iniciou, nesta sexta-feira (27), seu terceiro programa de demissão voluntária (PDV) em 2019. A força de trabalho da empresa tem reduzido drasticamente desde a retração do setor petrolífero em 2014.

A Petrobras comunicou na última quinta-feira (26), que o foco deste PDV são cargos corporativos. Os funcionários receberão os mesmos incentivos para se retirar da estatal que receberam os dois primeiros grupos do começo do ano.

Segundo a Petrobras, os três programas anunciados preveem as mesmas vantagens e indenizações perante a lei.

“A companhia busca criar condições para que os profissionais façam a melhor escolha, mantendo sempre o seu comprometimento com a ética, a transparência e com os mais elevados níveis de segurança e eficiência das operações”, afirmou a petroleira através de uma nota.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/09/75bc72e9-relatorio-magalu.png

Em março, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, anunciou uma meta com o objetivo de enxugar o orçamento da companhia em US$ 8,1 bilhões até 2024, focando a redução no número de empregados e nos custos de marketing.

Além disso, Castello Branco deu continuidade nos planos de geração de bilhões de dólares com a venda de ativos com o objetivo de reforçar o balanço da empresa. O presidente visa a saída da empresa de setores diversos e que foque na produção de petróleo em águas profundas.

Segmento digital da Petrobras

Nesta quinta (26), a Petrobras também anunciou que Nicolás Simone erá o novo diretor de transformação digital e inovação. O executivo cuidará de uma nova área que será estabelecida pela empresa. Ele assume o cargo no dia 1º de outubro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/BANNER-NOTICIA-DESK-1-1.png

Essa área, que será analisa pelos acionistas em assembleia na próxima segunda-feira (30), refere-se à tecnologia da informação no processo de mudança da companhia, diz a Petrobras.

Leia mais: Petrobras anuncia novo programa de demissão voluntária

Simone estudou na Universidade ORT, do Uruguai, onde estudou engenharia de softwares e sistemas. O novo executivo da Petrobras possui experiência internacional e expertise em tecnologia da informação e transformação digital.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno