Netflix (NFLX34): Menos assinantes e mais receita na América Latina

A Netflix (NFLX34) perdeu um volume de 450 mil assinantes na América Latina durante o primeiro trimestre de 2023, segundo dados divulgados pela companhia de streaming no fim desta terça-feira (18).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Assim, trata-se da primeira perda de assinantes pela Netflix na região desde o primeiro trimestre de 2023. À época, a companhia havia perdido 351 mil assinantes no acumulado trimestral.

Segundo o comunicado da Netlix, a América Latina foi, neste trimestre, a única região com perdas líquidas de assinantes.

Isso ocorre após um trimestre relativamente forte, com 1,7 milhão de assinantes a mais no trimestre imediatamente anterior.

Em termos de receita, a América latina gerou US$ 1,07 bilhão à Netflix durante o primeiro trimestre deste ano, representando 13% do total da receita da empresa.

Assim, a receita aumentou apesar da queda de assinantes, com 7% de alta ante igual período do ano anterior, quando a região rendeu US$ 998 milhões à empresa de streaming de filmes e séries.

Resultado global da Netflix foi mais fraco

O resultado consolidado da Netflix mostrou 1,75 milhão de assinantes a mais, contudo esse volume ficou ainda abaixo do que esperavam os analistas.

O consenso Bloomberg de mercado estimava 2,41 milhões de crescimento para o trimestre.

Com esse avanço, a empresa fechou o primeiro trimestre deste ano com 232,5 milhões de assinantes em todo o mundo.

O resultado global da empresa foi de US$ 1,31 bilhão de lucro, ante US$ 1,6 bilhão em igual etapa do ano anterior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Investindo-no-exterior.png

A receita, por sua vez, saiu de US$ 7,87 bilhões no primeiro trimestre de 2022 para US$ 8,16 bilhões no primeiro trimestre deste ano.

A empresa, em seu balanço, explicou que está adiando a política de proibição ao compartilhamento de senhas. A ideia inicial era que isso ocorresse já no primeiro trimestre deste ano.

A expectativa da própria gestão é de que isso deve afetar a receita da empresa.

“Embora isso signifique que parte do crescimento esperado de assinantes e de receita cairão no terceiro trimestre, e não no segundo, acreditamos que isso mostrará um resultado melhor para nossos clientes e nossos negócios”, disse a empresa em seu comunicado de resultados.”

Desempenho de NFLX34

As ações da Netflix caem 1,2% no premarket da Nasdaq. Os papéis fecharam a terça (18), antes da divulgação do balanço, em US$ 333,70, representando alta de 0,4% no intradia.

No ano, os papéis acumulam 13% de alta. Em uma janela mais longa, de 12 meses, as ações caem 4,2%.

Já os BDRs da Netflix somam 3,5% de alta no acumulado de 2023 ante 15% de alta em 12 meses.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno