Como lucrar até na queda da bolsa? Gestor de fundo explica
Com a taxa de juros em 13,75% ao ano e a Bolsa de Valores volátil, investir em ações pode pararecer complicado. Por isso, gestor de fundo de investimento mostra que é possível lucrar até na queda da bolsa.
De acordo com Marcello Paixão, gestor do AZ Quest Bayes Long Short SIST FIC FIM, escolher fundos de investimentos com estratégias não direcionais pode ser uma opção lucrativa para o investidor.
Esse tipo de fundo possui uma carteira diversificada, “apostando” tanto na alta de determinadas ações quanto na baixa.
Utilizando a estratégia do long and short, o fundo de investimento da AZ Quest busca um desempenho positivo em qualquer situação de mercado.
O racional das operações do AZ Quest Bayes Long Short é “comprar ações de empresas que performam bem em critérios de valor e qualidade”, destaca Paixão.
Por outro lado, o fundo de investimento quer identificar quais setores estão depreciados para, assim, entrar vendido em ações que estão em tendência de baixa.
O gestor do fundo de investimento comenta que a estratégia é “ter uma chance maior que 50% de acertar cada uma dessas ‘apostas’ com um portfólio muito diversificado”.
Desde seu início em julho de 2022, o fundo já bateu o CDI, com uma performance de 10,05%, enquanto no mesmo período o seu benchmark chegou a 7,69%.
No total, o AZ Quest Bayes Long Short tem um retorno de 130,74% do CDI. O objetivo da gestora é chegar a 150% do CDI.
O gestor afirma que a vantagem de se ter um fundo de long and short na carteira é sua relação de risco e retorno, além de ser descorrelacionado com a Bolsa de Valores.
“A ideia é investir em um fundo de investimento com volatilidade baixa e retorno de 15% ao ano”, finaliza o gestor da AZ Quest.
O presente conteúdo de mídia é patrocinado, não devendo ser interpretado como análise ou aconselhamento de valores mobiliários pela Suno.