Lojas Americanas e B2W fecham parceria com Mastercard por novo cartão

A Ame, plataforma digital de pagamentos das Lojas Americanas (LAME4) e B2w (BTOW3), divulgou nesta segunda-feira (23) uma parceria realizada com a Mastercard para oferta de cartão pré-pago aos clientes e vendedores. A informação foi noticiada pela agência Reuters.

De acordo com a Lojas Americanas: “a parceria é uma das importantes iniciativas que estão no plano de negócios da Ame para ampliar a sua aceitação nos mundos físico e online e possibilitará que o cliente pague com Ame em toda a rede credenciada para aceitação da bandeira Mastercard”.

O novo cartão pré-pago Ame com a bandeira Mastercard deve ser aceito em cerca de 7,8 milhões de estabelecimentos comerciais do país e realizará saques em caixas eletrônicos, salientou a companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-1-1.png

Ainda segundo a Ame: “o cartão funcionará como espelho da Conta Ame, que pode ser recarregada por depósito diretamente nos caixas das Lojas Americanas, transferência bancária, transferência entre usuários, cartão de crédito e também por pagamento de boleto”.

Além disso, os pagamentos com a rede Ame serão aceitos por mais de 800 pontos de venda das varejista no Brasil e nos comércios virtuais geridos pela B2W, como por exemplo, Submarino e Americanas.com.

As empresas, envolvidas na parceria, declararam que ainda é ““prematuro estimar seus efeitos no resultado das companhias”.

Lojas Americanas terá acesso a rede Linx

Na última quarta-feira (18), a empresa varejista anunciou que irá expandir o acesso da fintech Ame e de sua controladora, a B2W.

Leia e saiba mais: Lojas Americanas fecha acordo para ter acesso à rede da Linx

“O acordo é uma das importantes parcerias que estão no plano de negócios da Ame para ampliar a sua aceitação no mundo físico”, afirmou a empresa em comunicado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Materias-01.png

As Lojas Americanas irão ampliar a atuação através da sua conta digital para mais de 65 mil lojistas que utilizam os sistemas da Linx (LINX3).

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno