Inter (INBR32) tem preço-alvo cortado em quase 20% por banco; é hora de comprar?

Os papéis do Inter (INBR32) tiveram seus preços-alvo cortados pelo analistas do Bank of America. Em relatório divulgado na terça (4), os especialistas mantiveram a recomendação de compra, mas reduziram o alvo das BDRs para R$ 15 – antes, era R$ 18, queda de 16,7%.

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No caso das ações do Inter na Nasdaq, a bolsa norte-americana, o preço-alvo caiu para US$ 2,7 — antes, eram US$ 3,3. “Reduzimos nosso preço-alvo: consideramos nossas novas estimativas e reduzimos o crescimento médio para refletir a estratégia de crescimento mais lento”, explicaram os analistas do BofA Mario Pierry e Flavio Yoshida.

Acreditamos que o fraco ímpeto de ganhos ficou no passado e esperamos que os ganhos melhorem sequencialmente em 2023. Mantemos nossa classificação de compra, pois consideramos a avaliação atraente.

Na visão da dupla, esse crescimento mais lento é focado na preservação do capital, enquanto os ganhos de eficiência são destinados para melhorar a lucratividade.

Por volta das 13h, as BDRs do Inter apresentavam alta de 0,57%, ao preço de R$ 8,78. Nos últimos doze meses, esses papéis apresentaram uma desvalorização de 58,6%.

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Inter: O que esperar para os próximos anos?

Helena Caldeira, CFO do Inter, recordou que o banco conta com o plano 60-30-30: 60 milhões de clientes, 30% de índice de eficiência e 30% de ROE.

“Vemos que essa relação do cliente, no início, é um pouco menor, com menos interação. Mas a medida em que o cliente vai ficando mais tempo na plataforma, esse engajamento aumenta muito e, como consequência, a receita média do cliente também acaba crescendo”, reforçou Helena em entrevista ao analista da Suno José Daronco.

De acordo com a diretora financeira, os clientes que possuem mais de dois anos de relacionamento no Inter têm uma rentabilidade média acima do que a média dos novos clientes.

“Nesse nosso plano, vemos que teremos muito mais clientes maduros em cinco anos do que temos hoje. Em cinco anos, estimamos chegar nessa receita média por cliente mais parecida com a dos clientes maduros, que vem de toda essa estratégia”, projetou a executiva do Inter.

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Erick Matheus Nery

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