CEO do Magazine Luiza (MGLU3) abre o jogo: “Denúncia não deveria tirar brilho dos números do 4T22”

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza (MGLU3), abriu o jogo sobre a denúncia anônima de suposta irregularidade nas operações com distribuidores e fornecedores da varejista. Nesta sexta (10), o executivo argumentou que essa acusação “não deveria tirar o brilho” dos números da companhia. Por volta das 13h, as ações caiam 3,54% e chegaram a entrar em leilão no intradia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/04/mglu3-materia-desktop.jpg

“Uma denúncia anônima, ainda não investigada, não deveria tirar o brilho do resultado da companhia no último trimestre do ano passado”, comentou Trajano durante a apresentação dos resultados do quarto trimestre de 2022 do Magazine Luiza ao mercado.

Segundo o executivo, a companhia está mostrando uma evolução “muito significativa” ao longo do ano. “A empresa se disponibilizou a fazer uma série de ações para aumentar a rentabilidade em um contexto econômico difícil, de juros altos e de um pouco de ressaca do e-commerce brasileiro no pós-pandemia”.

O quarto trimestre tem indicadores claros, concretos, de que a empresa fez um trabalho fantástico nesse período e ainda com perspectivas positivas olhando para a frente.

Além da divulgação do balanço do quarto trimestre de 2022, o Magalu publicou um fato relevante nesta madrugada sobre a denúncia anônima de irregularidades nessas operações. O caso já está sendo investigado pela companhia e, segundo Trajano, a denúncia foi recebida “poucos dias antes da divulgação dos resultados”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Magalu: Resultados no 4T22

O Magazine Luiza saiu de um lucro líquido de R$ 93 milhões no 4T21 para um prejuízo líquido de R$ 35,9 milhões no 4T22. Nos números ajustados, esse prejuízo líquido diminui: foi de R$ 79 milhões no 4T21 para R$ 15,2 milhões no 4T22.

Confira os números consolidados do balanço do Magazine Luiza:

  • Receita líquida de R$ 11,167 bilhões, crescimento de 18,8% ante 4T21 (R$ 9,4 bilhões).
  • Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de 673,7 milhões, crescimento de 178,7% ante 4T21 (R$ 243,5 milhões).
  • Prejuízo líquido ajustado de – R$ 15,2 milhões, queda de 80,8% ante o 4T21 (- R$ 79 milhões).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

“O Magazine Luiza reportou resultados do 4T22 em linha, com crescimento de receita e geração de caixa positiva (R$2,2bi) mas margem Ebitda ainda pressionada”, ressaltaram os analistas da XP Danniela Eiger, Gustavo Senday e Thiago Suedt.

Na visão dos analistas da Genial Iago Souza, Vinicius Esteves e Nina Mirazon, os números do Magazine Luiza foram positivos: “O Magalu reportou uma importante recuperação sequencial nesse trimestre, afastando risco de liquidez que se alastrou no varejo ao longo dos últimos meses”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno