E-commerce registra alta de 10% durante andamento da Semana do Brasil

A Semana do Brasil começou com bons resultados para o comércio eletrônico. A ideia do governo de criar uma espécie de “Black Friday” durante a semana do dia 7 de setembro foi divulgada no mês de julho. O e-commerce brasileiro já registrou um avanço de 10% nas vendas.

Entre os dias 6 e 10 de setembro, o comércio eletrônico obteve uma fatura de R$ 1,1 bilhão. O valor foi 37,6% maior do que o do mesmo período do ano passado. Os dados são da Compre e Confie, companhia de inteligência de mercado.

A Compre e Confie estima que a alta real do e-commerce na Semana do Brasil foi de 8% a 10%, desconsiderando o crescimento esperado do varejo sem esta nova ação. Em comparação com a semana anterior a da Semana do Brasil, foram 18,1% pedidos online a mais e o faturamento cresceu 21,2%. Nos primeiros quatro dias da nova “Black Friday brasileira“, foram registradas 2,8 bilhões de compras online.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/1080X250.png

A Semana do Brasil termina nesta sexta-feira (13) e os resultados ainda podem apresentar quedas ou avanços. Além de varejistas, o programa de incentivo criado pelo governo conta com bancos, incorporadoras, locadoras e empresas de outros setores.

A ideia da semana criada pelo governo é a de estimular o consumo em uma época considerada “parada” para vendas do varejo.

Veja também: Conversão de ações do Banco Inter em units termina nesta sexta

Caixa participa da Semana do Brasil

A Caixa Econômica Federal está participando da Semana do Brasil. Durante o período do evento, a Caixa está oferecendo descontos nas taxas cobradas em algumas de suas operações. Além disso, a instituição financeira anunciou outras vantagens para seus clientes pessoa física.

Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, a proposta da campanha está alinhada com o intuito da instituição. Dessa forma, para Guimarães, ambas buscam apresentar condições mais atrativas para os consumidores.

“Um dos principais objetivos da ação [Semana do Brasil] é estimular o varejo brasileiro, com condições vantajosas para os consumidores, criando mais um grande evento que estimule a economia e contribua com a geração de novas oportunidades de trabalho”, afirmou o presidente da Caixa.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno