Alibaba adquire plataforma de e-commerce por US$ 2 bi

A Alibaba comunicou a compra da plataforma de e-commerce Kaola, por US$ 2 bilhões, nesta sexta-feira (6). A Kaola é uma plataforma chinesa de comércio eletrônico internacional, que pertence a NetEase. Mesmo com a operação entre as empresas, as marcas permanecerão independentes.

O diretor executivo da Alibaba disse que o setor de importação da China ainda está caminhando a passos lentos. “A Alibaba está confiante no futuro do mercado de importação em e-commerce, que tem grande potencial de crescimento”.

A Alibaba e a NetEase são duas das companhias com maior valor na China. As empresas afirmaram que o acordo “abre portas para que duas companhias de tecnologia com raízes em Hangzhou identifiquem e explorem colaborações em negócios”.

Veja também: Operadoras registraram queda de 56% de clientes pós-pagos em agosto, diz Bradesco BBI

A varejista chinesa afirmou também que irá fazer um investimento de US$ 700 milhões nos serviços de streaming de música da NetEase. Entretanto, a empresa não terá a parte maioritária das ações desta plataforma.

Lucro líquido da Alibaba Group

A gigante chinesa do e-commerce Alibaba Group divulgou seu lucro líquido do primeiro trimestre fiscal. O valor ficou em US$ 3,1 bilhões, um crescimento de 145% em relação ao lucro do mesmo período de 2018.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Especialistas esperavam um resultado mais ameno. A Alibaba teve um lucro de 8,06 yuans por ação (aproximadamente US$ 1,14610). A receita da Alibaba chegou a 114,92 bilhões de yuans, uma alta de 42% em relação ao primeiro trimestre fiscal do ano passado.

Veja também: Vale disputa US$ 1,2 bilhão na justiça da Inglaterra

Os usuários ativos também cresceram. O número teve alta de 5%, ante o mesmo período de 2018, e chegou a 755 milhões em junho deste ano

AliExpress abre abre ponto de venda físico no Brasil

O e-commerce AliExpress, do grupo Alibaba, inaugurou, nesta sexta-feira (6), seu primeiro ponto de venda no Brasil, no Shopping Mueller, em Curitiba. O Brasil é um dos principais consumidores de produtos do site.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno