GUERRA NO VAREJO

Suno Notícias

13 de fevereiro, 2023

Via vai pegar espaço da Americanas, defende CEO

Roberto Fulcherberguer, CEO da Via, defendeu que a empresa conseguirá captar o vácuo deixado pela Americanas no mercado varejista nacional.

O executivo rebateu as análises dos especialistas, que apontam Magazine Luiza e Mercado Livre como as principais beneficiadas pela crise na empresa de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

“A cada trimestre vamos demonstrar que, de fato, somos grandes capturadores desse vácuo que está se deixando no mercado. Não tem como dado tudo o que estamos fazendo e toda a nossa conexão com o consumidor, uma grande parte desse mercado não vir para nós”, argumentou Fulcherberguer em entrevista ao Brazil Journal.

Segundo o líder da empresa que administra as lojas da Casas Bahia, os analistas preferem as concorrentes por causa do passado da Via.

O executivo recordou que a companhia era líder do setor varejista quando o Walmart saiu do Brasil e a Máquina de Vendas reduziu drasticamente sua operação.

“Naquele momento, a Via era o maior varejo do País e era o maior doador de share por conta da estratégia que estava posta na época, com os erros estratégicos que tinham. Em junho de 2019, mudamos completamente a companhia. Então, hoje, somos o maior capturador de share. Agora, óbvio que na hora que o mercado olha para trás, ele se mira muito no que aconteceu e não enxerga isso”, comentou.

"Estamos com os planos já feitos. Infelizmente aconteceu [a recuperação judicial da Americanas], mas a gente quer ocupar essa camada do mercado", complementou.