IRB Brasil (IRBR3): Mais de 135 mil ações serão leiloadas na B3 após grupamento
O IRB Brasil (IRBR3) informou que no dia 25 de janeiro de 2023 foi efetivado o grupamento da totalidade de cerca de 2,468 bilhões de ações ordinárias da companhia, na proporção de 30 para 1.
Segundo o IRB Brasil, as frações de ações resultantes do grupamento foram apuradas e agrupadas em números inteiros, resultando em 135.497 ações ordinárias que serão alienadas em leilão na B3.
Esse leilão vai ocorrer na próxima terça-feira, 14 de fevereiro, tendo início às 17h55 e encerrando às 18h00.
O grupamento de ações do IRB Brasil foi realizado sem a modificação do capital social da empresa.
Além disso, o processo aconteceu após encerrado o prazo de 30 dias que fora conferido aos acionistas para que eles ajustassem suas respectivas posições acionárias.
No grupamento de ações do IRB Brasil foram consideradas as posições acionárias detidas pelos investidores ao final do pregão do dia 24 de janeiro de 2023.
O resultado líquido do leilão de ações do IRB Brasil será rateado entre os titulares das frações agrupadas. Além disso, a data de pagamento dos valores devidos ainda será comunicada posteriormente.
IRB Brasil define data de divulgação de resultados do 4T22
Em comunicado ao mercado, o IRB Brasil definiu a nova data de divulgação dos seus resultados do 4º trimestre de 2022 (4T22).
Os resultados do IRB Brasil serão divulgados no 27 fevereiro de 2023, após o fechamento do pregão. Após a divulgação, a empresa vai realizar uma conferência online no dia 28 de fevereiro.
Além disso, o IRB Brasil estará em período de silêncio e de vedação à negociação de
ações a partir do dia 13 de fevereiro de 2023 até o dia 27 de fevereiro.
Durante este período, o IRB vai estar impedido de comentar informações referentes aos resultados do 4T22, buscando “a equidade na divulgação de informações, e suas pessoas vinculadas proibidas de negociar valores mobiliários da companhia”, explica a empresa em comunicado.
Cotação do IRB Brasil
As ações do IRB encerraram a sessão desta sexta-feira (10) em queda de 2,65%, a R$ 22,02. Assim, o desempenho semanal foi negativo em 6,14%.
Os papéis do IRB Brasil registram a quarta queda semanal consecutiva. No mês de fevereiro, as ações da companhia caíram 15,73% até o momento.