Devido à facilidade e rapidez, talvez, o trabalho como freelancer seja aquele mais rápido a gerar renda extra.
Todos nós temos algum tipo de conhecimento onde seja possível transformar em aula. Por exemplo: uma pessoa que adora fazer doces, pode dar aulas de culinária.
2 – Oferecer aulas online
2 – Oferecer aulas online
Até mesmo um jogador de games eletrônicos, pode ajudar outras pessoas a desenvolver estratégias e jogar melhor.
Assim, as aulas online surgem como uma ótima forma de ganhar dinheiro extra.
Além de vender aulas online, a pessoa também pode gravar aulas e construir cursos. Se o seu forte não é esse, ainda existe a possibilidade de vender os cursos.
3 – Venda de cursos
3 – Venda de cursos
Por meio de redes sociais, sites ou blogs, a pessoa pode vender cursos de outras pessoas e ganhar comissão com as vendas.
Destacando que é importante ter um bom público, seguidores e inscritos para conseguir ter mais vendas e ganhar mais com as comissões.
Hoje existem diversos aplicativos que fazem a intermediação de pessoas que querem vender com aquelas dispostas a comprar. Mesma coisa podemos dizer sobre serviços.
Com uma taxa Selic em 13,75% ao ano, a renda fixa está oferecendo ótimos rendimentos, ainda mais quando existe o juro composto, multiplicando os ganhos.
Na renda variável, um ativo que se destaca são os fundos imobiliários. Há FIIs pagando rendimentos acima de 1% ao mês, gerando renda sem precisar trabalhar.