Ambev Conheça a história da maior cervejaria do Brasil

Com o passar dos anos, a Ambev se tornou uma das maiores cervejarias do mundo.

Da fusão entre as cervejarias Brahma e Antártica, nasceu em 1999 a Ambev. Antes as duas cervejarias disputavam o mercado nacional e agora fazem parte do mesmo grupo.

Tudo começou antes de 1999, mais especificamente na década de 1880, quando a Brahma e a Antártica nasceram.

História da AmBev

Tanto a Brahma quanto a Antártica tinham diferentes gestões e eram concorrentes, até que em 1989 os sócios do banco Garantia, dentre eles Jorge Paulo Lemann, compraram o controle da Brahma

A frente da cervejaria Brahma, Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles implementaram o conceito de gestão do banco Garantia e melhoraram a performance da cervejaria.

História da AmBev no Brasil

Com o crescimento do negócio, chegou a hora de fazer a cervejaria crescer e isso poderia ser feito comprando as concorrentes.

O grupo surge quando a Brahma e a Antártica fazem a fusão em 1999. Com a unificação das duas empresas, a Ambev nasce.

Grupo AmBev

Hoje os principais sócios da Ambev são: Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles. Os três participaram da criação da Ambev e do crescimento da companhia.

Dono da AmBev

Com uma fatia grande do mercado de cervejas, a Ambev tem grande domínio no Brasil e está presente em mais 19 países.

Maior cervejaria do Brasil

Somente no Brasil, a Ambev possui 35 mil colaboradores e no mundo são ao todo 50 mil, além disso, a companhia conta com 100 centros de distribuição.

Dentre as marcas de cervejas brasileiras, a Ambev possui: Antárctica, Brahma, Skol, Corona, Budweiser, Stella Artois, Becks, Bohemia, Michelob Ultra, dentre várias outras. 

Cervejaria brasileira