C&A pedirá IPO sigiloso à CVM na próxima segunda-feira, diz jornal
A varejista holandesa C&A pretende protocolar seu pedido de sua oferta de ações primária (IPO) na próxima segunda-feira (2). Entretanto, as operações da empresa terão caráter sigiloso conforme a nova modalidade criada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) este ano.
O IPO da C&A seguirá o modelo já existente nos Estados Unidos, no qual os dados, como demonstrativo financeiro e outras atividades, não se tornarão público.
As informações foram apuradas e divulgadas pelo jornal “Estado de S.Paulo” que informa as instituições contratadas para coordenarem as operações.
- Morgan Stanley
- Bradesco BBI
- Citi
- BTG Pactualk
- XP investiments
- Santander.
De acordo com o sindicato da C&A, a expectativa é de que a empresa arrecade mais de R$ 2 bilhões com seu IPO na Bolsa de Valores de São Paulo.
C&A é a nona varejista mais admirada do Brasil
De acordo com o ranking do IBEVAR FIA, a rede C&A é a nona empresa do setor de varejo mais admirada do Brasil. O Boticário ficou em primeiro lugar, enquanto que a rede Casas Bahia conquistou a segunda colocação.
O ranking analisou 120 redes que atuam no País e premiou as dez primeiras colocadas. O método de avaliação foi através das redes sociais. O IBEVAR FIA analisou milhões de manifestações dos consumidores na internet.
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“Fizemos um mapeamento desses comentários e, partir de uma metodologia própria, demos uma nota para empresa”, disse a diretora do IBEVAR, Patricia Cotti.
Confira abaixo as dez primeiras colocadas do ranking.
- O Boticário (Nota 7,7)
- Casas Bahia (7,6)
- Lojas Americanas (7,5)
- Lojas Renner (7,2)
- Riachuelo (7,2)
- McDonald’s (7,1)
- Havan (7)
- Arezzo (7)
- C&A (6,8)
- Schutz (6,6)
O presidente da C&A, Paulo Correa, informou que a imagem da marca deveria ser prioridade para empresas do setor.
“Vejo muita gente querendo vender mais. Mas acredito que hoje é mais importante analisar a percepção da sociedade sobre a nossa relevância. Assim, os clientes vão desejar nos visitar e, consequentemente, consumir mais. Temos que ter clareza de que nesse momento de transformação, o cliente é quem está no comando”, disse Correa.
A C&A foi fundada em 1841 pelos irmão holandeses Clemens e August. Suas iniciais deram origem ao nome da marca. No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 1976 no Shopping Ibirapuera, em São Paulo.