Artistas 

Suno Notícias

1° de fevereiro, 2023

Justin Bieber vende direitos autorais de músicas por  R$ 1 bilhão

O cantor Justin Bieber vendeu os direitos autorais de suas músicas à Hipgnosis Songs Capital, empresa britânica de investimento e gestão musical.

O negócio envolvendo os direitos autorais de Justin Bieber foi avaliado em mais de US$ 200 milhões. A empresa agora é dona de sucessos como “Baby” e “Sorry”, além de hits lançados antes de 31 de dezembro de 2021.

Bieber foi descoberto pelo empresário Scooter Braun por meio do YouTube, em 2007. Em 2009, lançou seu primeiro single, “One Time”. Desde então, lançou seis álbuns de estúdio e foi indicado a 23 Grammys, o “Oscar” da indústria musical, e ganhou dois.

Bieber é um dos diversos artistas que venderam os direitos de suas músicas nos últimos anos. O rapper Dr. Dre está supostamente no processo de vender ativos em acordos separados para a Shamrock Holdings e a Universal Music Group.

A Hipgnosis Songs Capital é uma entidade separada do Hipgnosis Songs Fund, que também construiu um catálogo de sucessos clássicos e recebe dinheiro de investidores institucionais. O fundo está listado na Bolsa de Valores de Londres desde 2018.