BuzzFeed: Ações disparam mais de 300% após uso de inteligência artificial para gerar conteúdo

As ações do BuzzFeed – companhia digital de mídia americana – tiveram um rali expressivo durante esta semana. Os papéis listados na Nasdaq dispararam mais de 300% entre os dias 25 e 27 de janeiro.

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A disparada das ações do BuzzFeed veio em meio à decisão da companhia de utilizar inteligência artificial da OpenAI – que criou o ChatGPT – para produzir conteúdo viral.

A companhia prevê usar a API da inteligência artificial (Interface de Programação de Aplicação) para auxiliar no negócio de produção de conteúdo.

Em um memorando, o CEO e fundador da companhia, Jonah Peretti, disse que o ano de 2023 será marcado pelo início das produções com inteligência artificial de forma mais concreta.

“Em 2023, você verá conteúdo inspirado em inteligência artificial passar de um estágio de pesquisa e desenvolvimento para ocupar protagonismo dentro de nosso negócio, aprimorando a experiência dos questionários [quiz], dando mais informações ao nosso ‘brainstorming’ e personalizando conteúdo para nosso público”, disse.

Segundo o executivo, os avanços da tecnologia abrem “uma nova era de criatividade” e permitirão que os seres humanos aproveitarem experiências e conteúdos com “infinitas possibilidades”.

“A IA pode beneficiar os criadores de conteúdo e o público”, defendeu o CEO do BuzzFeed.

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Além do uso de AI, acordo com a Meta ‘animou’ investidores do BuzzFeed

Juntamente com os anúncios relativos ao uso de inteligência artificial, o The Wall Street Journal revelou que um acordo de US$ 10 milhões foi feito entre a companhia de mídia e a Meta (M1TA34), holding que controla o Facebook.

O acordo visa trazer mais criadores de conteúdo do BuzzFeed para dentro das plataformas da Meta, segundo fontes que estão a par do tema.

A parceria vem em maio aos esforços da holding em adotar uma ‘economia de criação’, em que usuários atraem audiência receita de publicidade ao postarem vídeos, fotos e outros tipos de conteúdo.

O acordo teria sido fechado ainda em 2022, incluindo um trabalho do BuzzFeed dentro da Meta para gerar conteúdo e treinar criadores para que os mesmos aumentem sua presença nos meios digitais.

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Eduardo Vargas

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