VAREJO 4T22

Suno Notícias

25 de janeiro, 2023

Magazine Luiza e Mercado Livre devem crescer no digital, diz BTG

Às vésperas de mais uma temporada de balanços, o BTG Pactual (BPAC11) projeta um crescimento nas operações digitais do Magazine Luiza (MGLU3) e do Mercado Livre (MELI34). 

Na outra ponta, a Via (VIIA3) deve apresentar quedas em suas iniciativas virtuais.

Segundo as estimativas dos analistas do BTG Luiz Guanais, Gabriel Disselli, Victor Rogatis e Luiz Temporini, o GMV (volume bruto de mercadorias) do Magalu deve crescer 15% em comparação com o ano anterior, o que mostrará uma aceleração do índice em relação aos últimos trimestres.

Movimentação similar também deve ocorrer na operação brasileira do Mercado Livre, com um crescimento do GMV de 19%, o que adiciona R$ 3,6 bilhões neste indicador da companhia argentina.

No sentido oposto desse crescimento, a Via deve cair 4% nesse indicador. 

“Esperamos que o GMV online combinado do setor cresça 7% a/a, versus crescimento de 3% a/a no 3T22”, projetam os analistas.

Ainda vemos uma tendência secular de crescimento para o e-commerce brasileiro nos próximos anos e, ao contrário de mercados mais maduros, com GMV (e participação nas vendas do varejo) muito maior do que os níveis pré-pandemia.