Investimentos

Suno Notícias

23 de janeiro, 2023

Saiba onde investir e quais ações ter na sua carteira em 2023

Quem se interessa pelas aplicações financeiras com certeza está se perguntando onde investir em 2023. Afinal, as incertezas permeiam tanto o cenário interno quanto o externo e, no mundo dos investimentos, uma escolha equivocada pode trazer enormes prejuízos.  

A recíproca também é verdadeira e, por isso, a escolha das melhores ações pode trazer bons retornos. Se você não sabe por onde começar a investir, o Suno Notícias consultou especialistas que vão ajudar a encontrar essa resposta.

Classe de ativos para investir em 2023 Com o o contexto pelo qual a economia brasileira e internacional está inserida ao longo de 2023, os especialistas ouvidos pelo Suno Notícias destacaram em quais classes ativos os investimentos devem trazer bons proventos no ano.

São eles: – Ações do Ibovespa – Fundos estruturados – Renda fixa

“É sempre bom diversificar a classe de ativos de investimento. Mesmo dentro dessas classes, existem subclasses – variável long only, long short e long biased, entre outros — e diversos tipos de gestão. Em um cenário volátil, se você estiver ‘no cavalo errado e na hora errada’, é possível minimizar as perdas”, o CEO da Philos Invest alerta.  

Setores em que os investimentos devem prosperar Entender quais são os setores mais promissores é mais uma etapa do caminho para escolher onde investir em 2023. A seguir, listamos quais são eles: Bancário; Agronegócio; Petróleo; Elétrico. - Mineração

7 ações para investir em 2023 Agora, quer descobrir onde investir em 2023 e ter bons proventos? Os especialistas consultados destacaram oito ações para você ter na sua carteira de investimentos. Confira a seguir: - Banco do Brasil (BBAS3) - Itaú Unibanco (ITUB4) Petrobras (PETR4) - 3R Petroleum (RRRP3) - Vale (VALE3) -Eletrobras (ELET3) - Engie Brasil (EGIE3)

investir-onde-2023

Lembre-se: tenha uma carteira diversificada Quando perguntados sobre onde investir em 2023, os apontamentos dos especialistas deram opiniões variadas. Porém, uma resposta foi comum entre todos eles: ter uma carteira de investimentos diversificada diminuiu a exposição à perdas. Ao iniciar os investimentos, lembre-se sempre dessa dica.