IRB Brasil (IRBR3) faz mudanças no comando e elege novo vice-presidente de Subscrição

A resseguradora IRB Brasil (IRBR3) fez mudanças no seu alto escalão e elegeu um novo vice-presidente na última quarta (18). Agora, Daniel Castillo atua como vice-presidente de Subscrição, cargo que vinha sendo ocupado interinamente por Marcos Falcão, diretor-presidente da companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/1420x240-Banner-Home-1-1.png

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o IRB Brasil também informou ao mercado que Daniel Castillo renunciou ao cargo de membro titular do conselho de administração da empresa.

“Castillo possui trajetória de quatro décadas no setor de resseguros, tendo atuado em áreas técnicas de sinistros (em seguradoras) e de subscrição (em resseguradoras), e assumido posições de liderança nacional e regional em diversas partes do mundo, em companhias globais como Munich Re e General Re”, destaca a empresa.

O executivo integrava o conselho de administração do IRB Brasil desde julho de 2020. Ele é formado em Engenharia Civil pela PUC-RS e conta com MBA pela Queens University, no Canadá.

Daniel Castillo seguirá no cargo pelo prazo remanescente da atual Diretoria Estatutária do IRB Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/1420x240-Banner-Materias-01.png

IRB Brasil: Ações serão agrupadas

Conforme aprovado em dezembro de 2022, as ações do IRB Brasil serão agrupadas neste mês na proporção de 30 para 1.

Após a efetivação do grupamento, o capital social do IRB Brasil permanecerá no montante de R$ 5,453 bilhões, mas passará a ser dividido em 82,2 milhões de ações ordinárias e 1 ação preferencial de classe especial de titularidade da União Federal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Somente serão consideradas, para fins do grupamento de ações do IRB Brasil, as posições acionárias detidas pelos investidores ao final do pregão do dia 24 de janeiro. Assim, a partir do dia 25 de janeiro, as ações do IRB Brasil serão negociadas já considerando os efeitos do grupamento.

De acordo com dados do Status Invest, as ações do IRB Brasil fecharam o pregão de quinta (19) em alta de 1,85%, sendo negociadas ao preço de R$ 1,10. Neste mês, os papéis já subiram 26,44%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno