Agenda do Dia: PF faz buscas no BTG; encontro do G7 e queimadas na Amazônia
Os assuntos da Agenda do Dia desta sexta-feira (23) prometem agitar o mercado interno e externo.
A Polícia Federal iniciou buscas em sedes do BTG Pactual, em São Paulo e no Rio de Janeiro, em mais uma fase da operação Lava Jato. A reunião do grupo internacional formado por: Alemanha, Canadá, EUA, França, Itália, Japão e Reino Unido tem início neste sábado (24). Estas e outras notícias caracterizam a Agenda do Dia desta quinta.
A Agenda do Dia conta também com a notícia sobre as movimentações internacionais a respeito da Amazônia.
Confira os principais pontos da Agenda do Dia:
PF faz buscas no BTG Pactual
Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Federal iniciou um processo de buscas nas sedes do banco BTG Pactual, em São Paulo e no Rio de Janeiro, com objetivo de cumprir a 64ª fase da Operação Lava Jato.
São 12 mandados de busca e apreensão, de acordo com a Polícia Federal. As medidas cautelares foram autorizadas pela 13ª Vara Federal de Curitiba, em primeira instância.
Veja também: Privatizações serão modeladas pelo BNDES
Queimadas na Amazônia
A cúpula do G7 acontece neste fim de semana e deve discutir, entre outros assuntos, as queimadas na Amazônia. Isso porque o presidente Emmanuel Macron, da França, pediu, via twitter, para que esta fosse uma das pautas do encontro na última quinta-feira (22).
“Nossa casa está queimando. Literalmente. A Floresta Amazônica – os pulmões que produzem 20% do oxigênio do nosso planeta – está em chamas. É uma crise internacional. Membros da Cúpula do G7, vamos discutir em dois dias este tema emergencial!”, diz o mandatário francês no post.
Encontro do G7
Neste sábado (24) terá início a reunião de cúpula do G7, em Biarritz, na França. “O que espero dos Estados Unidos e da discussão no G7 é uma explicação sobre a estratégia para desbloquear os iranianos”, afirmou Macron, que irá ‘mediar’ o encontro por ser o anfitrião.
A reunião deve tratar de assuntos como: acordo nuclear do Irã, Brexit e queimadas na Amazônia.
Veja também: C&A pretende arrecadar mais de R$ 2 bilhões com IPO
Alberto Fernández pede desculpas a Bolsonaro
O candidato à presidência, na Argentina, Alberto Fernández, fez um discurso ponderado, na última quinta-feira (22), em uma investida para diminuir a euforia do mercado financeiro, que se encontra agitado devido as declarações e tensões internacionais das últimas semanas.
“Foi um erro ser agressivo com Bolsonaro, me deixei levar, e por isso parei… o Brasil é muito mais importante para a Argentina que qualquer irritação minha com um presidente”, disse o candidato que faz parte da chapa de Cristina Kirchner.
A Agenda do Dia da Suno mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.