BBB 23 tem receita bilionária com publicidade; Veja valores
O Big Brother Brasil (BBB) é um dos grandes sucessos da TV Globo, gerando ao canal um grande faturamento com patrocinadores.
Segundo o Notícias TV, uma cota de patrocínio do BBB tem o valor de R$ 29 milhões, com a possibilidade de haver cotas especiais com preços ainda maiores.
As receitas com publicidade ultrapassaram o patamar de R$ 1 bilhão em 2023, ainda segundo o Notícias TV.
O BBB conta com 12 patrocinadores, como Americanas (AMER3), JBS (JBSS3) e Stone (STOC31).
O programa estreou no Brasil em 2002, ano em que foram realizadas duas edições do Big Brother Brasil.
Assim, em 2023, o BBB terá sua 23ª edição, em que cerca de 20 participantes devem ser confinados, com quase nenhum contato com informações externas à casa.
Ao longo das semanas, ocorrem eliminações graduais dos participantes, de modo que ao final só restará um vencedor.
O programa se iniciou em 2002 totalmente no formato original importado da Endemol, uma produtora da Holanda.
Quando o programa começou a ser transmitido, o perfil dos participantes era apenas de pessoas anônimas.
Ao longo do tempo, artistas e celebridades começaram a fazer parte do BBB, a fim de trazer ainda mais audiência ao programa.
Assim, pessoas conhecidas, principalmente pelo público jovem, passaram a compor a lista de participantes do Big Brother Brasil.
Na edição de 2022, o BBB alcançou uma média de 47% das TVs brasileiras acompanhando o reality show, com 22 pontos de audiência no PNT.