Magazine Luiza tem avanço de 174,7% no lucro líquido do 2T19

A rede varejista de eletrônicos e móveis, Magazine Luiza, divulgou seu resultado do segundo trimestre deste ano. A empresa registrou lucro líquido de R$ 386,6 milhões, valor correspondente a uma alta de 174,7%, em comparação com o mesmo período no ano anterior.

De acordo com a diretoria do Magazine Luiza, o bom desempenho é consequência da estratégia de expansão da empresa. Além disso, a aquisição da Netshoes fortaleceu a base de clientes ativos da companhia.

“A expansão para novas categorias é essencial para atender as necessidades do cliente e acelerar nossa estratégia de crescimento exponencial. A aquisição da Netshoes fortalece a nossa base de clientes ativos e amplia nossa relevância para clientes mais jovens”, informou o Magalu.

A varejista afirma que continua a direcionar esforços para a estratégia de crescimento conforme foi comunicado ao mercado. Dessa forma, o crescimento em ritmo exponencial foi proveniente de:

  • plataforma de Marketplace;
  • entrada em Novas Categorias;
  • desenvolvimento do Superapp;
  • e entrega mais rápida para o cliente.

“Vamos continuar evoluindo no nosso objetivo maior: digitalizar o varejo brasileiro”, disse a diretoria.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/10/SUNOPREV-v2-1420x240-Banner-Artigos-1-_-Banner-Materias-1.png

Resultados do Magazine Luiza

O Ebitda registrou uma alta de 21,6% representando R$ 379,9 milhões. No mesmo período em 2018, ficou registrado R$312,4 milhões. “O elevado crescimento das vendas e o resultado positivo do e-commerce contribuíram para o Ebtida”.

As vendas do e-commerce cresceram 56,2% no segundo trimestre deste ano, comparado ao crescimento do mercado de 10,8% e representaram 41,5% das vendas totais. No e-commerce tradicional, as vendas evoluíram 30,9% e o marketplace contribuiu com vendas adicionais de R$ 582,8 milhões.

A receita líquida registrou alta de 16,6% alcançando R$ 4,308 bilhões. Por sua vez, a receita total da Luizacred representou a maior taxa de crescimento dos últimos 5 anos, alta de 51,4%.

“A Luizacred é uma joint-venture entre o Magazine Luiza e o Itaú Unibanco responsável pelo financiamento de parte representativa das vendas da Companhia”.

A carteira de crédito da Luizacred, incluindo cartão de crédito e empréstimo pessoal, alcançou R$ 9,5 bilhões, um aumento de 44,1% em relação ao segundo trimestre de 2018.

Última cotação

Na última sessão, no encerramento do pregão da segunda-feira (12), o Magazine Luiza (MGLU3) registrava variação negativa de -3,6% sendo cotado a R$36,42.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno