IRB Brasil

Ações do IRB Brasil devem se recuperar em 2023? Veja perspectivas

Suno Notícias

13 de dezembro, 2022

Desde quando estrearam na bolsa de valores, em 2017, as ações do IRB Brasil já acumulam queda maior que 90%. Neste ano, a tendência de queda também continua, e os ativos estão sendo cotados abaixo de R$ 1.

A forte desvalorização do IRB Brasil acontece desde janeiro de 2020. O analista de Research da Warren, Gustavo Pazos, explica que a empresa enfrenta uma forte desconfiança pelo mercado devido ao passado recente.

Mesmo com a dificuldade vista nos últimos anos, o especialista ainda acredita que o IRB Brasil possui “um futuro próximo bastante desafiador”. O estrategista considera que o IRB Brasil “não demonstra ter fôlego para sair dessa situação difícil — pelo menos, não no curto prazo”.

Em dezembro deste ano, a empresa deve votar seu grupamento de ações, na proporção de 30 para 1 ação. O analista acredita que essa medida “pode ajudar a melhorar a liquidez dos papéis”. No entanto, ele não considera que este seja o fator determinante para alterar a situação complicada da empresa.

O banco JPMorgan possui recomendação neutra para as ações do IRB Brasil. No entendimento da instituição, há uma tendência desafiadora para a companhia.

Outra instituição com recomendação neutra para os ativos da empresa é o Citi. Os analistas deste banco citam que os prejuízos e a falta de visibilidade para fazer estimativas ainda trazem um olhar cauteloso para as ações do IRB Brasil.

Apesar disso, o Citi acredita que a grande desvalorização recente das ações do IRB Brasil retira o potencial de recuos maiores na bolsa de valores.