Pão de Açúcar (PCAR3) quer incorporar aplicativo James para impulsionar entregas e cortar custos
O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) anunciou que seu conselho de administração aprovou a incorporação do aplicativo de entrega James Delivery, A administração do grupo calcula que os custos de realização da incorporação serão de cerca de R$ 226,1 mil.
O Pão de Açúcar justifica que a decisão pela incorporação do James Delivery “está fundamentada e totalmente alinhada à estratégia do Novo GPA Brasil de expandir suas vendas na modalidade de e-commerce, aprimorar seu modelo de delivery e, consequentemente, melhorar a experiência de compra dos clientes do Grupo”.
Segundo o grupo, o “know-how” sobre o negócio de delivery do Jame Delivery possibilita que o grupo aumente o volume de entregas em domicílio para compras feitas pelos sites ou aplicativos das bandeiras do GPA, principalmente sob a modalidade de ultraconveniência (em até 90 minutos).
O grupo informa ainda que a incorporação resultará na integração das estruturas corporativas do aplicativo ao GPA, permitindo a diminuição de custos e maior sinergia de atividades.
Atuação do James Delivery
O James Delivery é uma empresa que desenvolve atividades de intermediação e agenciamento de vendas, permitindo o encontro entre entregadores e estabelecimentos comerciais — para que os primeiros tenham como fazer entregas a domicílio em nome dos estabelecimentos.
O Pão de Açúcar comunica que, após a incorporação, será encerrada a operação de B2C (business do customers). Este negócio, então, passará a estar totalmente incorporado aos aplicativos próprios do grupo. De qualquer modo, será mantida a aplicação dedicada exclusivamente aos entregadores.
No dia 16 de dezembro, acontecerá uma assembleia dos acionistas do Pão de Açúcar, na qual o tema será abordado.
Cotação do Pão de Açúcar nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17), dia posterior ao anúncio de incorporação do James Delivery, as ações do Pão de Açúcar registraram queda de 5,75%, a R$ 18,51.
No dia anterior, os ativos tinham recuado 5,49%. No acumulado de novembro, os ativos do Pão de Açúcar apresentam desvalorização de 16,05%.