Redes Sociais

Suno Notícias

11 de novembro, 2022

TikTok planeja expandir serviços no Brasil em 2023

Segundo funcionários do TikTok, a empresa planeja expandir seus serviços - principalmente de publicidade - no Brasil no início de 2023.

O TikTok reduziu sua meta para a receita de publicidade em 2023. Mesmo o popular aplicativo de vídeos curtos, que cresce rapidamente, não está imune à fraqueza de anúncios também vista por empresas do mesmo setor.

A revisão da projeção para a receita de publicidade de 2022 ficou em US$ 10 bilhões, de pelo menos US$ 12 bilhões, segundo o diretor-presidente Shou Zi Chew, relataram funcionários. A empresa obtém a maior parte de sua receita com propaganda. Ainda que revisada, a previsão representa um crescimento de 150% em relação ao ano anterior. O TikTok registrou cerca de US$ 4 bilhões em receita com o serviço em 2021.

Ainda que menos do que a Meta, por exemplo, o TikTok também faz parte do grupo das empresas de tecnologia que sente os impactos da desaceleração da publicidade digital. Anunciantes cortam os orçamentos de marketing diante dos desafios macroeconômicos.

No trimestre passado, a Meta Platforms, dona do Facebook, registrou sua segunda queda consecutiva de receita. A receita de publicidade do YouTube caiu pela primeira vez desde 2020.

Atualmente, o TikTok tem mais de 900 milhões de usuários diários em todo o mundo. O objetivo é alcançar a marca de 1 bilhão.

A companhia também deseja diversificar suas fontes de receita. O TikTok se prepara agora para lançar seu marketplace chamado TikTok Shop nos Estados Unidos ainda neste ano e deve expandir o serviço para o resto do mundo.

tiktok-planeja-expandir-servicos-brasil-2023