Magazine Luiza (MGLU3)

Varejista pode ter 'maior black friday dos últimos tempos'

Suno Notícias

10 de novembro, 2022

A Black Friday é um período tradicionalmente movimentado para o varejo e, em 2022, o Magazine Luiza conta com um período melhor do que o dos anos anteriores

Isso, porque será um ano com Copa do Mundo e em que a empresa tem mais competitividade ao ser dona da Kabum! e de outras marcas, além de ter um marketplace fortalecido

Atualmente o Magalu tem mais de 200 mil sellers dentro da sua plataforma de marketplace, vendendo produtos de praticamente todos os nichos

Em entrevista ao Suno Notícias, o diretor comercial de marketplace, Maurício Anbruste, relata que a ideia é que a varejista seja 'a fonte de tudo'

“A estratégia está muito focada em busca [dos clientes], a ideia é que os consumidores tenham o Magazine Luiza como uma fonte de tudo. Queremos ser buscados para comprar do alfinete ao foguete, teremos os parceiros comerciais certos e mais de 200 mil sellers", conta

As expectativas para o período já eram firmadas pelos executivos  O CEO, Frederico Trajano, já havia citado que esperava um ganho de mercado no segundo semestre 

“Mesmo que o bolo não cresça, e eu acho que vai crescer porque no primeiro semestre não teve a Copa do Mundo [que acontece na segunda metade do ano] e não teve 5G e o auxílio maior, nós temos todas as condições de ganhar ‘share’", disse o CEO do Magazine Luiza

Além disso, o Magazine Luiza antecipou ofertas justamente por conta da Copa do mundo

Enquanto antes havia uma concentração perto do dia 25, agora a varejista adiantou ofertas de TVs por causa da competição, por exemplo

“A Black Friday sempre fui muito concentrada, tanto no varejo físico, naquele período de quinta a sábado, e no e-commerce até segund  Porém dados os eventos de Copa do mundo, jogos do Brasil, acho que o varejo inteiro está se preocupando em antecipar e diminuir a dependência desse período”, conta o diretor de markeplace da varejista.