CVC (CVCB3): CEO se mantém otimista com recuperação de receita

A CVC (CVCB3) está otimista com seu desempenho futuro, com o vento “cada vez mais a favor”, após apresentar o resultado do 3T22 na terça-feira (8).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A CVC melhorou o prejuízo líquido em 10,5%, para R$ 75 milhões no trimestre. Além disso, reverteu o Ebitda negativo do ano anterior, anotando R$ 50,9 milhões no 3T22 em lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização.

O CEO da CVC Corp, Leonel Andrade, em entrevista com o Suno Notícias, destacou os seguintes pontos positivos do resultado:

  • o maior Ebitda Ajustado desde 2019, de R$ 72 milhões;
  • as reservas consumidas de R$ 4,2 bilhões, crescendo 61,5% contra o 3T21; e
  • a entrega de projetos e modernização da empresa.

“Todos aqueles investimentos muito fortes em tecnologia estão começando a ‘ir para a rua’. A mudança de plataforma de negócio, entrega do programa de fidelidade, marketlplace de crédito, todos esses são pontos muito positivos”, disser o CEO da CVC Corp.

Por outro lado, o executivo trouxe atenção para a necessidade de melhora no volume de vendas novas no negócio B2C, ou business to consumer, de consumidor final da empresa.

Os desafios para a CVC neste segmento são o aumento de preços de consumo de viagens (ticket) e a restrição de crédito para os consumidores populares.

O ticket médio da CVC atingiu o valor de R$ 1,701 no trimestre, alta de 8,9% frente ao mesmo período de 2021.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Há também o desafio da mudança de plataforma de relacionamento com clientes, que compreende todos os canais B2C.

A nova plataforma viabiliza a omnicanalidade, já que concentra todos os canais (website aplicativo e a rede de lojas) que atendem os clientes. Além disso, permite uma experiência sem fricção na navegação entre canais digitais ou físicos, diz a CVC.

No final do ano, o segmento internacional e nacional estão performando forte, diz o CEO, mas há uma diferença de perfil, em que do lado nacional a empresa está “sofrendo” mais.

No 3T22, a CVC obteve uma receita líquida de R$ 337,6 milhões, ganho de 25,2% ante o 2T22 e 46,6% contra o 3T21. O executivo afirma que a receita tem recuperado e a empresa espera que ela siga administrando com foco em crescimento.

“A vida vai voltar ao normal, o turismo virá 100% ano que vem, quando eu olho o ano cheio e, portanto, esperamos continuar performando com crescimento de receita”, completou o executivo da CVC.

Ações da CVC

As ações da CVC fecharam em queda de 0,15% nesta quarta-feira (9), cotadas a R$ 6,64.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Fundos-Imobiliarios-Desktop-1.jpg

Ana Clara Macedo

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno