Instagram vai permitir negociação de NFTs; entenda
A Meta, holding do Facebook, deve entrar no universo de NFTs por meio do Instagram. A empresa já havia dito que os tokens não-fungíveis seriam parte fundamental do seu negócio.
Criadores de conteúdo do Instagram poderão criar os seus próprios NFTs e vendê-los, tendo a oportunidade de interagir com fãs e monetizar suas obras.
Durante o evento Creator Week 2022, Mark Zuckerberg anunciou que o Instagram permitirá a negociação de NFTs diretamente pela rede social.
Usuários criadores de conteúdo terão um “kit de ferramentas” para criar, exibir e vender NFTs através da tecnologia Polygon (MATIC), com blockchain, que possui alta capacidade de processamento de transações e taxas de rede baratas.
A companhia disse que usuários também poderão se conectar à blockchain solana (SOL) por meio da carteira digital Phantom para visualizar os colecionáveis digitais da rede.
O chefe de comércio e tecnologia financeira da Meta, Stephane Kasriel, disse que a empresa não cobrará taxas sobre a criação e a negociação de NFTs até 2024.