PT convidou André Lara Resende e Pérsio Arida para equipe de transição de Lula

O Partido dos Trabalhadores (PT) convidou André Lara Resende, Persio Arida e Guilherme Mello para participarem da equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva, no grupo que irá discutir economia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Tanto Lara Resende quando Guilherme Mello aceitaram os convites, de acordo com membros da equipe petista.

Arida ainda não respondeu ao convite, mas a expectativa é de que ele também aceite participar da equipe coordenada por Geraldo Alckmin (PSB), vice de Lula, segundo informações do O Globo.

Lara Resende e Arida fizeram parte da criação do Plano Real e declararam apoio à Lula durante a campanha eleitoral.

Lula tem direito de indicar 50 pessoas para integrar a equipe de transição. Gleisi Hoffmann, presidente do PT, informou que voluntários também irão compor o time. Além disso, Lula declarou anteriormente que irá precisar de nomes fora do PT para o desenvolvimento econômico.

André Lara Resende é um economista brasileiro conhecido por sua carreira em instituições financeiras, sendo que foi diretor do Banco Central do Brasil – Bacen e presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Arida também foi presidente do BNDES e do Banco Central (BC), além de ter coordenado o programa econômico de Alckmin na disputa pelo Planalto.

Mello é professor da Unicamp e faz parte da Fundação Perseu Abramo. Além disso, fez parte da redação do programa de governo de Lula.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/12/Ebook-Acoes-Desktop.webp

Correção do Imposto de Renda vira impasse entre Lula e Centrão

Prometida pelo presidente eleito Lula, a correção da faixa de isenção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) para R$ 5 mil virou tema tabu nas negociações da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de Transição. Ninguém quer falar sobre a promessa de campanha na equipe.

Os integrantes do time de Lula, que participaram ontem da primeira reunião de transição no Congresso, evitaram discutir o tema do Imposto de Renda com a justificativa de que o assunto será tratado somente depois, podendo ficar para o ano que vem, já com o petista na cadeira presidencial.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/07/1420x240-Minicurso-FIIS.png

Tags
Ana Clara Macedo

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno