Alliar (AALR3): novo CFO pretende focar em crescimento com fusões e aquisições, diz site

Na terça-feira (25) a Alliar (AALR3) anunciou a contratação de Pedro Aparício como novo CFO, ou diretor financeiro da companhia. As informações são do Brazil Journal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Pedro Aparício vai substituir Karla Maciel Dolabella, que renunciou ao cargo recentemente após dois anos no Grupo Alliar, diz o jornal.

O novo CFO da Alliar, empresa agora sob o controle do empresário Nelson Tanure, trabalhou na Raízen (RAIZ4) por cinco anos como gerente financeiro e na CVC (CVCB3) como diretor financeiro, RI e M&As (fusões e aquisições) por 4 anos.

Após sair da CVC, desde 2020 Aparício vinha trabalhando na Gramado Park, companhia privada que opera hotéis, parques, restaurantes e empreendimentos residenciais.

Ao jornal, Aparício disse que seu objetivo é montar um time novo, com bagagens dentro e fora do setor de saúde, para construir novos modelos de negócio na Alliar.

Na Raízen e na CVC, Aparício auxiliou na captação de dívidas por meio da emissão de debêntures, reperfilamento de dívidas e desenvolvimento de novos negócios, por exemplo.

Na semana passada, a Alliar emitiu debêntures de R$ 400 milhões.

Aparício disse ao Brazil Journal que a “companhia está olhando de maneira bem mais profunda para a questão do endividamento, e que também irá focar no crescimento orgânico por fusões e aquisições e na melhoria da experiência do cliente e do serviço.”

Em julho deste ano, Pedro Thompson foi recrutado para ser o novo CEO da Alliar.

O currículo de Pedro Thompson inclui quatro anos no private equity da BTG Pactual (BPAC11), além do comando da Estácio, da Exame e da agência online de viagens Hurb.

Fontes do Brazil Journal afirmam que o novo CEO pretende buscar crescimento tanto de forma orgânica quanto com uma agenda mais agressiva de fusões e aquisições, o que deve envolver tanto laboratórios menores quanto empresas de tecnologia e novos negócios.

Cotação da Alliar

As ações da Alliar caíam 1,39% às 16h15 desta quarta-feira (26), cotadas a R$ 20,57.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Ana Clara Macedo

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno