Lojas Renner (LREN3): “Hora de comprar as ações”, diz banco; veja por quê

Com a alta nas ações da Lojas Renner (LREN3) nos último mês, o Goldman Sachs revisou sua visão para o ativo, reiterando “compra”, com preço-alvo de R$ 37.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/04/mglu3-materia-desktop.jpg

Ao mesmo tempo que veem a Lojas Renner reconhecida pelos investidores como uma companhia de alta qualidade, com execução e algoritmo de crescimento confiável, há uma maior preocupação com o risco de crescimento no longo prazo.

Segundo o banco, os investidores de ações LREN3 estão levantando preocupações em torno do escopo de crescimento em seu conceito central e a ameaça de disruptores online.

Assim, o Sachs avaliou que os próximos resultados do 3T22 da Lojas Renner podem não fornecer um catalisador positivo para o estoque, com as vendas no varejo prejudicadas por temperaturas adversas e financiamento ao consumidor ainda em um ciclo de inadimplência.

Entretanto, se mantêm positivos, observando uma melhor “configuração” para 2023.

Além disso, os analisas projetaram um crescimento da receita líquida de varejo da Lojas Renner crescendo 9% (em média) anualmente em 2023/2025.

O Goldman Sachs também acredita que a Lojas Renner tem espaço para ganhar uma participação substancial no mercado varejista.

“Nos últimos dez anos, a LREN mais do que dobrou sua participação no mercado varejista de vestuário do Brasil, de pouco menos de 4% em 2012 para acima de 9% em 2021”, disseram os analistas.

Após a reabertura após a pandemia de Covid, a Lojas Renner “reacelerou” seus ganhos de share, saltando de 7% pré-pandemia em 2018 para 9% em 2021, diz o Sachs.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Fintech da Americanas (AMER3) passa a operar como instituição de pagamento

A Americanas comunicou ao mercado nesta quinta-feira (6) que sua fintech, a Ame Digital Brasil, recebeu autorização do Banco Central (BC) para operar como instituição de pagamento.

De acordo com a Americanas, a Ame poderá atuar tanto na modalidade de emissora de moeda eletrônica como credenciadora.

Em nota, a varejista informa que a Ame possui mais de 35 milhões de downloads, 12 milhões de usuários ativos mensais (MAU), mais de 95 features e é aceita como meio de pagamento em mais de 3,6 milhões de estabelecimentos em todo o país.

“A Americanas é um ecossistema que combina as plataformas digital, física, fulfillment, fintech, ads e seu motor de inovação (IF – Inovação e Futuro). Conta com mais de 3,6 mil lojas físicas, algumas das marcas mais queridas da internet, 53 milhões de clientes ativos, 140 mil sellers e fornecedores, 3,6 milhões de merchants, 1,6 mil franqueados, dentre outros parceiros estratégicos”, diz o comunicado da empresa.

Cotação da Lojas Renner

As ações da Lojas Renner fecharam em queda de 2,54% nesta terça-feira (11), cotadas a R$ 29,95.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Ana Clara Macedo

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno