Candidato a deputado estadual, Leo Siqueira combate privilégios e defende educação de qualidade
Leo Siqueira, ex economista chefe da Suno, está buscando uma das 94 vagas na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Leo Siqueira iniciou na área de Economia da Suno, que hoje produz o relatório de macroeconomia enviados aos clientes. Hoje a área é comandada por Gustavo Sung.
Economista pela FGV, Leo também fez mestrado em Economia na escola e Economia de Barcelona e hoje está no seu 5º ano de PhD em Economia no Insper.
O candidato afirma ter três principais bandeiras:
- educação básica de qualidade,
- combate aos privilégios
- valorização do empreendedor que gera emprego.
Veja detalhes da proposta de Leo Siqueira
Siqueira é um dos defensores da educação por ter sido ele mesmo impactado por ela.
“A educação foi o que me fez mudar de vida, ao sair da Zona Leste e poder chegar à Faria Lima. É tão importante pra mim que criei uma ONG que ajuda jovens sem condições financeiras a chegar nas melhores universidades do mundo. Já captamos mais de R$ 500 mil reais e enviamos gente para Oxford, MIT, YALE entre outros”, diz.
Em relação ao combate aos privilégios, ele diz que, “enquanto formos o país dos privilégios, jamais seremos um país de oportunidades”.
Por isso, ele assume o compromisso de usar apenas metade dos assessores, não utilizar carro oficial e economizar metade da verba de gabinete disponível. Leo Siqueira não utilizou dinheiro público na sua campanha, apenas doações voluntárias.
“Acho um absurdo enquanto o pobre tem de contar as economias no fim do mês, políticos podem ter 4,9 bilhões – mais do que o investimento em saneamento nos últimos 4 anos todo – para fazer campanha eleitoral”, afirma.
O ex-colaborador da Suno acredita ser importante valorizar o trabalho dos empreendedores.
“Nenhuma nação se tornou próspera sem valorizar seus empreendedores. Por isso, precisamos tratar o empreendedor honesto como herói e não como criminoso”.
E, no plano de governo de Leo Siqueira, as empresas assumem papel importante na promoção de desenvolvimento social.
“Muita gente acho que o mercado de capitais é cassino pra deixar gente rica. Não tem nada disso. Mercado de capitais é um mercado de crédito. Ajuda as empresas a se financiarem, obter capital, para investir e no final do dia gerar emprego. Ou seja, se quisermos empregos, precisamos de empresas. E se quisermos boas empresas precisamos do mercado de capitais para ajudá-las a se financiar! Por isso eu sempre vou defender o mercado de capitais competitivo e cada vez maior” diz.
Leo Siqueira fez parte do RenovaBr, uma iniciativa de renovação política idealizada pelo empreendedor e investidor Eduardo Mufarej e que tem Irina Bullara como diretora executiva.