BanQi, da ViaVarejo, faz parcerias com Cielo, Mastercard e Zurich

O banQi, banco digital da Via Varejo (VVAR3), recebeu aportes de R$ 300 milhões. A informação foi divulgada pela gigante varejista nesta quinta-feira (4).

Os aportes na banQi foram realizados através de parcerias com a Cielo, Mastercard, e seguradora suíça Zurich. Além dos aportes, essas parcerias também permitirão que a fintech da Via Varejo possa oferecer novos serviços.

Entre eles, está o acesso ao cartão pré-pago da banQi com bandeira Mastercard para as compras online. Os clientes do banco digital terão acesso ao cartão a partir de agosto. Além disso, os clientes também poderão receber um cartão físico, apresentando a solicitação via aplicativo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/BANNER-NOTICIA-DESK-1-1.png

No caso da parceria com a Cielo, os clientes da banQi poderão realizar suas compras a partir de um QR Code gerado pelas maquininhas de pagamento da empresa. O código gerado deverá ser escaneá-do pelo app para realizar o pagamento usando o saldo disponível em conta. As transações com o QR Code também são processadas através da rede Mastercard.

Saiba mais: Via Varejo anuncia Michael Klein como novo presidente do conselho de administração

Os clientes também terão o benefício do cashback em todos os pagamentos realizados a partir do banQi. Eles poderão ter de volta até 1% do total da compra.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/05/20c85e62-relatorio-ipo.png

Por sua vez, a seguradora suiça Zurich distribuirá seus seguros através da fintech da Via Varejo a partir de agosto. Os seguros que serão distribuídos são voltados especialmente para às classes C, D e E, além de seguros customizados.

Grandes mudanças na Via Varejo

Essa é apenas mais uma das numerosas mudanças na Via Varejo, iniciadas após a mudança no controle da empresa.

No dia 14 de junho, o empresário Michael Klein comprou cerca de R$ 100 milhões em ações da varejista, controladora das marcas Casas Bahia e Pontofrio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/BANNER-ARTIGO-DESK-1.png

O novo proprietário quer reforçar a atuação online da varejista, um de seus principais pontos fracos. O novo presidente empresa, Roberto Fulcherberguer, prometeu reduzir o espaço que perdido para a Magazine Luiza nesse segmento.

A empresa era controlada pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA). O GPA vendeu sua participação de 36,2% no leilão na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

Saiba mais: Via Varejo anuncia ex-diretora do Magalu como nova integrante da equipe 

Entre as mudanças repentinas que ocorreram na varejista, está a demissão de 12 executivos de alto escalão. Por outro lado, a diretora responsável pelo marketing multicanais da Magazine Luiza, Ilca Sierra, foi contratada pela Via Varejo.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno