Nubank

Nubank (NUBR33) promove dicas de proteção em golpes, roubos e fraudes

Suno Notícias

25 de agosto, 2022

Após muitas controvérsias sobre roubos de celulares desbloqueados que levam clientes a perder, o Nubank (NUBR33) criou o SOS Nu, uma central de segurança com informações, dicas e procedimentos de situações adversas.

“Com opções para dezenas de situações, o SOS Nu chega para dar ainda mais apoio aos clientes sobre questões que afetam todo o setor de serviços financeiros -- e também para promover a prevenção e agilidade na busca por soluções eficazes em casos adversos”, diz o banco digital.

A nova plataforma do Nubank tem tutoriais para seguir, caso algo aconteça, assim como passo a passo de como proteger as informações e o acesso a elas, independente do modelo do celular ou sistema utilizado.

“No Nubank, nossos clientes são a prioridade, e por isso, estamos sempre trabalhando para ajudá-los a estarem cada vez mais seguros, não só com nossos produtos e serviços, mas também com conteúdo informativo e educacional”, afirma Cristina Junqueira, co-fundadora e CEO do Nubank no Brasil, em nota.

A plataforma possui conteúdos sobre fraudes envolvendo perda de senha, boleto falso, clonagem de cartão, golpe via Pix ou WhatsApp, roubo de celular, entre outros.

O banco digital afirma que, caso o cliente se encontre numa situação dessas, há sempre recomendações específicas, dependendo do ocorrido. 

Em geral, a primeira recomendação é entrar em contato com o Nubank para notificar a situação e fazer um boletim de ocorrência.

Há poucos meses, alguns casos envolvendo o Nubank viralizaram na internet. O mais impactante foi o do agente de talentos, Bruno de Paulo, que acumulou R$ 143 mil em prejuízos após o furto do seu celular.