Problema no Banco Inter zera ou negativa saldos de clientes
O aplicativo do Banco Inter está registrando uma falha nesta segunda-feira (17). O software está exibindo saldos de contas zerados ou negativados dos clientes.
Além disso, não está sendo possível checar o dinheiro nas contas no Twitter e no Facebook do Banco Inter. O motivo da falha ainda não foi esclarecido pela instituição financeira.
Os usuários começaram a reclamar nas redes sociais contra a impossibilidade de acessar a seus saldos corretos.
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Nas redes sociais, o banco respondeu também explicando que estava trabalhando para normalizar a a situação. No perfil do banco apareceram mensagens como “Nossa equipe já está ciente e trabalhando para normalizar essa questão. Orientamos que aguarde”.
Ou também “a impossibilidade de visualizar o saldo é pontual e já estamos atuando. Dessa forma, orientamos que aguardem, pois em breve será solucionado”.
Pessoal, a impossibilidade de visualizar o saldo é pontual e já estamos atuando. Dessa forma, orientamos que aguardem, pois em breve será solucionado.
— Banco Inter (@Bancointer) 17 de junho de 2019
As dificuldades de acessar as contas estão presentes em todas as regiões brasileiras, principalmente nas áreas onde está concentrada a maior base de usuários do Banco Inter.
Mais informações em breve.
Em agosto de 2018 o Banco Inter foi alvo de um “incidente de segurança da informação”. A empresa foi vítima de uma tentativa de extorsão de um colaborador. A instituição admitiu que os dados de uma parcela dos seus clientes foram vazados.
Por isso, em dezembro passado, o Banco Inter chegou a um acordo com o Ministério Público onde se comprometeu a pagar R$ 1,5 milhão.
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Comunicado do Banco Inter
“O Banco Inter informa que todos os acessos e visualizações de saldo já foram normalizados. Na manhã desta segunda-feira registramos uma instabilidade na visualização de saldo em uma pequena parcela de contas. Os acessos foram temporariamente interrompidos para as devidas correções e é importante esclarecer que o fato não representou prejuízos financeiros para nenhum correntista”, afirmou o banco em comunicado enviado à redação na tarde desta segunda-feira.