Veículos híbridos e elétricos atingem a marca de 100 mil unidades no Brasil
O número de veículos híbridos e elétricos ultrapassou a marca das 100 mil unidades em circulação no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
No total, desde 2012, são 100.292 veículos que funcionam apenas com motor elétrico, como o Nissan Leaf, ou com uma combinação entre motor elétrico e tradicional, a combustão, como é o caso do Corolla, da Toyota.
“Esses 100 mil são um grande destaque e mostram que o Brasil está no rumo certo, mas ainda falta muita coisa para a eletrificação avançar”, diz, em nota, Adalberto Maluf, presidente da ABVE. O executivo defende uma política nacional de eletromobilidade para incentivar a transição para veículos elétricos.
De acordo com dados da associação, os emplacamentos de veículos eletrificados no País em 2022 chegaram a 23.303, 31% acima dos primeiros sete meses do ano passado. Em 2021, o crescimento nas vendas globais de veículos eletrificados em relação ao ano anterior foi de 109%, estima a ABVE. No Brasil, são vendidos veículos eletrificados como o XC40, da Volvo, o E-Tron, da Audi, e o Fiat 500e, da Stellantis.
Com Estadão Conteúdo
Veja também:
Weg (WEGE3) aposta mercado de carros elétricos
Em franca expansão, o mercado de carros elétricos deve dar nova força ao crescimento da Weg (WEGE3) permitindo que a empresa ofereça produtos e serviços em diversos pontos da cadeia da chamada mobilidade elétrica.
A afirmação é do diretor-presidente, Harry Schmelzer Júnior. “Essa tendência é irreversível. Uma parcela importante de veículos de carga ou transporte de pessoas nos grandes centros pelo mundo será dos elétricos.”
Tamanha oportunidade faz os investidores apostarem na valorização das ações da Weg, mesmo diante de condições adversas de mercado, a receita da empresa cresceu 34,9% em 2021 em comparação com 2020.