Guerra de Ofertas

Amazon Prime Day: campanha de descontos movimenta varejo e desencadeia chuva de ofertas 

Suno Notícias

13 de julho, 2022

Ao navegar pela internet, é muito provável que você tenha notado várias ofertas de produtos com descontos pouco usuais. A razão desta explosão de descontos está relacionada ao Amazon Prime Day.

Com o sucesso do Prime Day — campanha na qual a Amazon oferece descontos para os clientes de seu pacote de benefícios —, o mercado de e-commerce movimentou-se para competir com a empresa e proporcionar diversos descontos paralelos para potenciais clientes.

Dentre algumas das empresas que estão buscando fazer frente à gigante americana estão as Casas Bahia, Mercado Livre e Magazine Luiza, que estão oferecendo até 70% de abatimento em seus produtos.

Entre 12 e 13 de julho, a Amazon oferece para os assinantes do Prime descontos de até 50%, além de frete gratuito sem valor mínimo por pedido para todo o Brasil. Nos últimos dois anos, a Amazon inaugurou 16 estabelecimentos, entre centros de distribuição e estações de entrega no país.

Em 2021, o Prime Day no Brasil registrou aumento de mais de 120% em quantidade de itens comprados pelos membros Prime em comparação a 2020, quando aconteceu a primeira edição do evento, e a tendência é de crescimento ainda maior neste ano.

"Eventos como o Prime Day demostram nosso compromisso em desenvolver o e-commerce no Brasil. Aqueles com interesse e excelente performance podem ingressar no quadro fixo de funcionários, como aconteceu nos nossos últimos eventos”, disse em nota Thomas Kampel, líder de relações públicas da operação da Amazon no Brasil.

Descubra como esse Guia está tirando clientes do vermelho e fazendo com que se tornem bons investidores:

Ebook Gratuito