Via Varejo lança fintech banQi de olho em classes C e D

A Via Varejo informou nesta quarta-feira (5) que lançará uma fintech em parceria com a startup americana Airfox. A nova empresa se chamará banQi, e permitirá realizar saque grátis, pagamentos e recargas.

Saiba mais: Lojas Americanas nega negociação para comprar Via Varejo 

O objetivo da Via Varejo é incluir clientes desbancarizados na revolução financeira digital. A controladora das marcas Casas Bahia e Pontofrio está de olho principalmente nas classes sociais mais baixas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/1080X250.png

Inicialmente, o banQi terá as seguintes funcionalidades:

  • conta digital;
  • depósitos;
  • pagamentos de boletos e contas;
  • transferência de dinheiro;
  • recarga de celular;
  • bilhete único;
  • pagamento com QR Code;
  • carnê digital.

No início das operações, previsto para a próxima semana, 34 lojas do estado de São Paulo receberão os serviços da nova fintech. A previsão é chegar à totalidade das lojas do Brasil em julho.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/06/Banner-Noticias-1000x325CIEL3.jpg

Logo em seguida, a varejista quer disponibilizar novas funcionalidades para a fintech. Entre elas:

  • empréstimos pessoais;
  • saques grátis nas lojas Casas Bahia;
  • cartão pré-pago;
  • conta remunerada;
  • seguros;
  • portabilidade de conta salário;
  • programa de incentivo e cartão de crédito.

Objetivo é alcançar classes mais baixas

A gigante varejista decidiu disponibilizar o aplicativo do banQi para os usuários do sistema operacional Android. Uma escolha determinada pelo fato que o sistema operacional é o mais utilizado na camada social que a empresa busca atingir.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/09/HSI-Banner-Desktop.png

A plataforma da fintech é gratuita e foi projetada para fornecer uma navegação o mais intuitiva possível, graças ao suporte da Airfox. Segundo a Via Varejo, a aprovação do crédito não exigirá comprovação de renda e o cadastro no app levará menos de 7 minutos para ser concluído.

Saiba mais: Via Varejo: Klein deseja controle sem OPA e ações caem, entenda o caso 

O objetivo é alcançar os mais de 60 milhões de clientes da empresa melhorando a experiência de compra.

Saiba mais: Via Varejo aprova retirada da “pílula do veneno” do estatuto social 

“Por meio do banQi poderemos oferecer a expertise de serviços da Via Varejo, que hoje é restrita na Casas Bahia e Pontofrio, para consumo fora da companhia”, informou Felipe Negrão, CFO da gigante varejista.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno