BTG detalha sua oferta pública secundária no Brasil
O banco BTG Pactual anunciou e detalhou nesta quarta-feira (5) que vai realizar uma oferta pública secundária. Dessa forma, a oferta distribuirá, inicialmente, 48 milhões de certificados de depósitos de ações.
As informações foram divulgadas pelo banco através de um fato relevante. Assim, os certificados distribuídos pelo BTG terão as seguintes qualificações:
- nominativos;
- escriturais e sem valor nominal;
- livres e desembaraçados de quaisquer ônus ou gravames.
Além disso, cada certificado de depósito representará uma ação ordinária e duas ações preferenciais classe A de emissão do Banco (“Units”) e de titularidade do BTG Pactual Holding S.A.
Saiba Mais: Amos Genish se torna sócio do BTG Pactual e vai comandar área digital
Dessa forma, a oferta será realizada no Brasil em mercado de balcão não organizado. O banco também divulgou que a coordenação será feita por:
- BTG Pactual S.A.;
- Banco Morgan Stanley S.A.;
- Banco Bradesco BBI S.A.;
- UBS Brasil Corretora de Câmbio;
- Títulos e Valores Mobiliários S.A.;
- BB – Banco de Investimento S.A.
No mesmo sentido, o banco também solicitou à B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) adesão a listagem Nível 2. “De modo a reafirmar o seu compromisso com a contínua melhoria de sua governança e alinhamento às melhores práticas do mercado, o Banco voluntariamente solicitou à B3 adesão ao segmento especial de listagem Nível 2 de Governança Corporativa da B3 (“Nível 2” e “Adesão ao Nível 2”, respectivamente), condicionada à realização da Oferta Restrita”, declarou em fato relevante.
Saiba Mais: BTG: justiça derruba liminar que impedia banco de abordar agentes da XP
BTG no exterior
Ao mesmo tempo da oferta secundária restrita de certificado de depósitos de ações, a instituição também vai atuar no exterior. Assim, o banco informou que vai realizar esforços de colocação das units no exterior pelo BTG Pactual US Capital LLC, Morgan Stanley & Co. LLC, Bradesco Securities, Inc., UBS Securities LLC e Banco do Brasil Securities LLC.