Magazine Luiza sobe 6% na Bolsa após divulgar acordo com Carrefour
As ações ordinárias (ON) do Magazine Luiza (MGLU3) apresentam alta na tarde desta terça-feira (28). No fechamento, a valorização era de 6,18% a R$ 189,00.
O motivo que impulsionou o crescimento da cotação da Magazine Luiza na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) foi o acordo feito com o Grupo Carrefour Brasil para um projeto piloto com duração de seis meses que deve testar um novo modelo de negócio.
“Nesse novo modelo de negócio, a Magazine Luiza irá operar as categorias de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e similares de duas lojas do Carrefour. E será responsável, entre outras atribuições, pela estratégia comercial, disponibilidade de produtos, entrega e gestão das equipes destas categorias”, afirmou a empresa em comunicado ao mercado.
Ainda em nota, a companhia ressaltou que trata-se de um acordo limitado por prazo específico de seis meses.
Conforme o “Valor Econômico”, a unidade do Carrefour no bairro do Limão, zona norte de São Paulo, haverá layout na loja com a marca do Magazine Luiza.
Outra loja localizada que deve ser piloto da parceria divulgada fica no bairro Anália Franco, zona leste da capital paulista. Contudo, nesta unidade não haverá o layout.
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Magazine Luiza e a disputa pela Netshoes
O acordo da Magazine Luiza com o Carrefour acontece em meio a uma disputa da varejista com a Centauro. Tal disputa refere-se à aquisição da Netshoes.
No dia 29 de abril, o Magalu fechou um acordo de aquisição do site de vendas. A proposta era de US$ 62 milhões pela compra de 100% das ações. Desta forma, cada ação sairia por US$ 2.
Todavia, para que a operação seja concretizada, a oferta deve ser aprovada pelos acionistas minoritários da Netshoes. Deste modo, uma assembleia está marcada para a próxima quinta-feira (30). As companhias haviam informado que cerca de 47% dos integrantes eram a favor da operação.
Na última quarta-feira (22), o Grupo SBF, dono da rede de lojas Centauro, apresentou uma proposta alternativa pela compra da Netshoes, iniciando uma batalha entre o Magalu e a Centauro.
A oferta total do grupo SBF foi de US$ 87 milhões, o que representa cerca de US$ 2,80 por ação. Portanto, o acordo da Magazine Luiza foi colocado em risco.
A Centauro decidiu fazer a oferta no final do tempo disponível para tal. A Netshoes é obrigada a analisar qualquer proposta até o dia da assembleia geral dos acionistas. Em adendo, a brasileira que recentemente estreou o Initial Public Offering (IPO) informou que sua oferta pode ter operação realizada prontamente. Outra desvantagem para o Magazine Luiza.