Amazon perde R$ 1 trilhão em Bolsa e reajusta o Prime para R$ 14,90. 

Amazon  contra-ataca

Na última sexta-feira (29),  a Amazon (AMZO34) teve  o seu pior dia no mercado financeiro desde 2006.

O valor mínimo a ser pago está fixado com base no piso nacional de R$ 1.212.

A empresa sofreu uma  queda de 14% em valor de mercado e perdeu US$ 210 bilhões  (cerca de R$ 1 trilhão) em um único dia.

O movimento de venda das ações aconteceu após um prejuízo de US$ 3,8 bilhões no 1T22 e estimativa baixa de crescimento para o próximo trimestre.

Passado o final de semana, a Amazon fez a sua jogada após as perdas: anunciou um aumento no preço do serviço Amazon Prime.

A assinatura da empresa  oferece acesso ao streaming, frete grátis em entregas  pela própria Amazon, entre outras regalias.

A partir de 20 de maio -  ou 24 de junho, para  quem já for assinante -,  o valor mensal do Amazon  Prime passará de R$ 9,90  para R$ 14,90, alta de 50%. 

Já a anuidade do serviço irá de R$ 89 para R$ 119, reajuste de 33,7%.

Para justificar o aumento, a Amazon lembra que o serviço tem o mesmo preço desde o lançamento, em 2019, e que o reajuste vem após a "expansão dos benefícios".