Após demissão em massa, QuintoAndar anuncia dois novos executivos
O QuintoAndar, maior plataforma de imóveis da América Latina, anunciou nesta quarta-feira (4) a contratação de dois novos executivos: Larissa Fontaine, profissional do setor de tecnologia, como a nova Chief Product Officer, e Frederico Sant’Anna, consultor e líder de negócios, como o novo Vice-presidente de soluções para imobiliárias da empresa.
Segundo o QuintoAndar, os executivos se juntarão à equipe de liderança sênior e gestão da empresa “para avançar nos esforços de desenvolvimento de soluções eficientes e continuar oferecendo a melhor experiência aos clientes e parceiros”.
As contratações do QuintoAndar acontecem três semanas após a demissão em massa na empresa. A startup de imóveis demitiu 4% dos funcionários. Segundo o jornal Estado de S.Paulo, internamente se falava em torno de 20% do quadro de 4 mil funcionários. As demissões afetaram todas as áreas da empresa.
A demissão em massa do QuintoAndar ocorreu oito meses após a startup receber um investimento de US$ 420 milhões. Em comunicado, a empresa havia dito que o ajuste fazia parte da estratégia de eficiência.
Agora, o QuintoAndar afirma que a contratação dos novos executivos tem como objetivo “reforçar a atuação da empresa no cenário global de tecnologia”.
“A chegada de Larissa e Frederico faz parte dos nossos investimentos contínuos na construção da melhor equipe e cultura para concretizar nossa visão para o mercado. Eles nos trazem importantes habilidades e experiências complementares para reforçar competências essenciais e desenvolver equipes internas”, afirmou Gabriel Braga, cofundador e CEO do QuintoAndar.
Larissa, que está baseada em Menlo Park, na Califórnia, vai se reportar ao CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga. Frederico vai responder ao Chief Operating Officer, Thiago Tourinho, a partir do escritório de São Paulo.
Veja Também:
QuintoAndar planeja IPO?
Em entrevista ao SUNO Notícias o co-fundador e CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga, avaliou que a abertura de capital da staturp QuintoAndar está nos planos futuros.
Braga comentou que o cenário de isolamento social movimentou o mercado da tecnologia como nunca antes, uma vez que pessoas e empresas tiveram que se adequar brevemente a processos digitais.
Com isso, em sua análise, as startups cresceram muito rapidamente, ganhando mais corpo, amadurecimento, competitividade e visibilidade Brasil afora.
“Quanto ao IPO, enxergamos como mais um passo na jornada de ajudar as pessoas a viverem melhor, e não queremos que isso se torne uma distração ou destino para o que temos que fazer. É um movimento que está em nossos planos para o futuro, mas não neste ano, em que temos outras prioridades, como a expansão da marca no Brasil e internacionalmente e o fortalecimento da parceria com imobiliárias”, disse o CEO do QuintoAndar.