Relator da Previdência quer apresentar relatório em 15 dias
O relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira, pretende apresentar o seu relatório em 15 dias. A previsão foi dada pelo deputado neste domingo (19) em encontro ocorrido pela manhã.
A reunião contou com a participação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do secretário da Previdência, Rogério Marinho e durou duas horas. O objetivo era falar sobre os ajustes que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) deve sofrer. Além disso, serviu para confirmar se Maia irá defender o projeto.
Saiba mais: “Maior inimigo da reforma da Previdência é o próprio governo”, diz Ramos
O governo está com receio de que o Centrão apresente um novo projeto para substituir o texto do relator. Além disso, o Planalto informou que aceita mudar o benefício de prestação continuada (BPC) e a aposentadoria, mas deseja manter essência da PEC.
Na última sexta-feira o deputado Marcelo Ramos, que analisa a reforma na Comissão Especial da Câmara, afirmou que o Legislativo ira apresentar uma proposta da Previdência.
Saiba mais – Previdência: líder do governo diz que não haverá nova proposta da reforma
O deputado declarou que a única maneira da reforma ser aprovada é apresentar outro projeto. “Essa é uma reforma muito importante para o País, fundamental, e não podemos correr o risco de não ser aprovada porque o deputado antipatiza com o governo Bolsonaro”, diz.
Ao jornal “O Estado de São Paulo”, Moreira disse que solicitou o encontro com Maia e Marinho para discutir a “funcionalidade” do relatório. De acordo com o parlamentar, a ideia é apresentar o relatório após o encerramento das audiências públicas na comissão especial da Previdência.
Saiba mais – Previdência: regime atual está condenado à falência, diz Guedes em Comissão Especial
Reunião com o ministro Paulo Guedes
Está marcado para a próxima segunda-feira (19), uma reunião com o ministro Paulo Guedes para tratar da reforma. Deverão participar do encontro:
- Marcelo Guaranys, o secretário especial de Previdência e Trabalho;
- Rogério Marinho, o secretário adjunto de Previdência e Trabalho;
- Bruno Bianco, o secretário de Previdência;
- Leonardo Rolim;
- os assessores Daniella Marques, Marcelo Siqueira, Bruno Travassos e Vitor Saback,
- assessor especial de Guedes, Guilherme Afif Domingos.