AliExpress promete reduzir tempo de entrega no Brasil para um mês
O AliExpress anunciou na quinta-feira (16) um serviço que pode reduzir pela metade o tempo das entregas no Brasil. Atualmente, os produtos levam até 60 dias para chegar aos consumidores brasileiros. Contudo, a partir da nova modalidade, esse tempo deve ser no máximo de um mês.
O novo serviço da AliExpress é o AliExpress Premium Shipping. Assim, o “Premium” realizará entregas no tempo de 22 a 28 dias. A modalidade surgiu de um acordo com a Cainiao Network. A empresa cuida do setor logístico do grupo Alibaba. A AliExpress também faz parte do grupo.
Com o “Premium”, a encomenda poderá ser rastreada pelo comprador e o serviço também irá reduzir o custo de envio em até 59%. Assim, o diretor regional do AliExpress na América Latina, Kang Huang, se pronunciou. “O lançamento do AliExpress Premium Shipping para o Brasil representa o nosso compromisso com este importante mercado e a melhoria contínua da experiência do consumidor”, disse.
Saiba Mais: Walmart anuncia entrega em um dia nos EUA para concorrer com Amazon
Lucro Alibaba
O grupo Alibaba divulgou, na quinta-feira (16), os resultados do primeiro trimestre de 2019. Assim, a companhia aumentou sua receita em 51% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Dessa forma, o valor chegou a US$ 13,6 bilhões.
Um dos principais destaques no resultado do grupo foi o segmento de computação em nuvem. O setor teve uma alta de 76% na receita na comparação anual. Apesar disso, o negócio de computação em nuvem representa apenas 8% da receita total do Alibaba.
O bom resultado superou as estimativas do grupo. Isso porque a companhia de comércio eletrônico chinesa sofre influência da guerra comercial entre China e Estados Unidos.
Saiba Mais: Walmart: e-commerce impulsiona alta de 80% no lucro líquido do 1º tri
Com isso, a empresa já acumula uma queda de 8% nas suas ações neste ano. O Alibaba é avaliado em US$ 443 bilhões no mercado. O grupo passou a negociar suas ações na bolsa em 2014. O Alibaba é como a “Amazon chinesa” e tem negócios na área do varejo, computação na nuvem, entretenimento e inteligência artificial.