Shopee mira mercado pet com descontos nos produtos e campanha de adoção
A plataforma de e-commerce chinesa Shopee está de olho em um novo mercado para avançar no comércio eletrônico brasileiro: o de animais de estimação.
Nesta quarta-feira (6), a Shopee começou uma campanha de marketing que conta com promoções especiais para uma variedade de produtos pet, além de outras iniciativas. Os preços especiais valem até 10 de abril, com ofertas diferentes para cada dia, informa a empresa.
“Oferecemos uma grande variedade de produtos de vendedores brasileiros em mais de 30 categorias, e a de pets segue crescendo em número de pedidos”, explica Felipe Piringer, responsável por marketing e estratégia na Shopee.
São descontos de até 30% para roupinhas, rações, produtos de higiene, brinquedos e acessórios para os animais de estimação. Além disso, a ação da Shopee conta com conteúdos informativos para os tutores de pets e uma companha de adoção no site.
À frente da campanha de adoção da Shopee está o novo mascote da marca: Shopito, um vira-lata caramelo que vai estampar publicações da marca nas redes sociais, blog e em jogos oferecidos pela empresa aos clientes. A ação também tem a parceria da ONG Anjos de Patas, que resgata e reabilita cães e gatos das ruas.
“O vira-lata caramelo foi escolhido por reforçar os atributos da nossa marca: simples, feliz e amigável”, diz Piringer.
Nesta quinta-feira (7), a Shopee Live terá uma transmissão ao vivo, a partir das 20h, com apresentação do mascote e de produtos da plataforma para pets. O evento contará com a influenciadora Gabe Zanqui.
Shopee deve investir US$ 1,5 bilhão no Brasil em 2022, diz Goldman Sachs
Segundo o Goldman Sachs, em dois anos de operação no Brasil, a Shopee já alcançou 5% do mercado de comércio eletrônico em 2021 e deve expandir ainda mais sua operação ao longo de 2022.
A estimativa dos analistas do banco aponta para um investimento de cerca de US$ 1,5 bilhão (aproximadamente R$ 7,15 bilhões) da Shopee no Brasil/América Latina neste ano. “Acreditamos que seu compromisso em tornar o Brasil um forte mercado é inabalável”, diz relatório.
A Shopee Brasil registrou 140 milhões de pedidos brutos no quarto trimestre de 2021, um avanço de 400% frente ao mesmo período de 2020. Em termos de receita, o montante foi de US$ 70 milhões, alta de 326%.
Porém, o indicador de lucro operacional antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda) ficou negativo, em cerca de -US$ 2 por pedido no Brasil, ainda assim, uma melhora de 40% frente o 4T20.
Leia mais: