Afya compra plataforma de conteúdo CardioPapers por R$ 35 milhões
A Afya anunciou nesta terça-feira (5) a aquisição da CardioPapers, plataforma de conteúdo e educação médica na área de Cardiologia. O valor pago pela empresa foi de R$ 35 milhões, à vista.
A negociação entre a Afya e a CardioPapers também prevê o pagamento de um “earn-out”, de até R$ 15 milhões, sendo R$ 14 milhões referente a metas de receita e R$ 1 milhão referente a outras metas, estabelecidas para 2023 e 2024.
A CardioPapers é uma plataforma que oferece cursos e livros para médicos, abrangendo todas as fases da carreira em medicina, alinhados à estratégia de negócios da Afya.
Segundo a companhia, a plataforma inclui mais de dez cursos, como o preparatório para especialização em cardiologia, curso de emergências cardiológicas, curso pré-operatório, curso de dislipidemia (presença de níveis elevados de lipídios no sangue), curso de eletrocardiograma e curso de diabetes, explorando a área médica cardiológica e também expandindo para outras áreas médicas.
A CardioPapers fechou 2021 com 7 mil alunos e quase 215 mil seguidores no Instagram. A empresa espera R$ 18,8 milhões de receita bruta para 2022.
“Essa combinação de negócios incorpora novos recursos ao conteúdo e tecnologia para o pilar de educação médica e fortalece ainda mais o ecossistema digital da Afya”, afirma a empresa.
Máquina de aquisições da Afya
A CardioPapers é a 10% compra da Afya, depois da plataforma Além da Medicina. A healthtech entrou no segmento de serviços digitais para médicos em julho de 2020, com a aquisição da PEBMED, plataforma de auxílio à tomada de decisões clínicas.
Desde então, a empresa expandiu a sua atuação por meio da compra de outras startups que também operam no setor de educação médica.
A Afya conta com nomes como: PEBMED, Medphone, iClinic, Medicinae, Medical Harbour, Cliquefarma, SHOSP, RxPro, Além da Medicina, e agora a CardioPapers.
Com informações de Estadão Conteúdo.