As ações do Mercado Livre (MELI) caem 1,85% na Nasdaq após a companhia divulgar um vazamento de dados de mais de 300 mil usuários na segunda
Repórter; Bruno Galvão
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Com cerca de 140 milhões de usuários únicos, o Mercado Livre é o maior portal de e-commerce de toda a América Latina. Outras gigantes do setor também tiveram problemas com tecnologia nos últimos dias.
O Mercado Livre informou à Securities and Exchange Commission (SEC) que detectou “recentemente que parte do código-fonte do MercadoLivre Inc. foi sujeito a acesso não autorizado”.
Os dados dos usuários foram acessados após o vazamento, mas as senhas de usuário, saldos em conta, investimentos, informações financeiras ou de cartões de crédito e débito estão seguras.
No comunicado, o Mercado Livre afirma que ativou os protocolos de segurança e “está realizando uma análise completa” da situação.
Além da queda pontual desta terça (8), as ações do Mercado Livre caíram mais de 15% nos últimos cinco pregões nos EUA, somando baixa de cerca de 50% nos últimos seis meses.
O BDR do Mercado Livre, o MELI34, da mesma forma, cai 2,03% nos últimos cinco dias e 52% em seis meses, sendo negociado a R$ 39,59.