Vale (VALE3), Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) são destaques do mercado financeiro
Nos destaques do mercado financeiro desta terça-feira (22), chama atenção do investidor a Vale (VALE3) que comunicou uma parada temporária nas operações da estrada de Ferro Carajás.
Além da Vale, está também entre os destaques do mercado financeiro a Azul (AZUL4) que teve alta de 20% na demanda de fevereiro em 2022. Já a Gol (GOLL4) teve aumento de 35% na demanda total de voos no mês passado.
Veja os destaques do mercado financeiro:
Vale
A Vale informou na segunda-feira (7) que suspendeu temporariamente a circulação de trens na ferrovia Estrada de Ferro Carajás (EFC). A companhia disse que fortes chuvas causaram movimentação de terra na ferrovia EFC, no trecho KM378+200, no município Bom Jesus das Selvas (Maranhão), o que provocou a interrupção.
“O incidente não gerou vítimas e o local afetado passa por avaliação. As operações de mina e porto seguem operando normalmente por meio de gerenciamento de estoques”, destacou a Vale, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Azul
A demanda por voos da Azul subiu 20,1% em fevereiro frente ao mesmo período de 2021, enquanto a oferta expandiu em 20,7% na mesma base. A taxa de ocupação foi de 78% no mês, contra 78,4% um ano antes.
“Novamente, em fevereiro, vimos a demanda superando os níveis pré-pandemia, permitindo a manutenção racional da nossa capacidade e alavancagem das vantagens competitivas e sustentáveis da nossa malha e do nosso modelo de negócios”, disse em comunicado John Rodgerson, CEO da Azul.
Gol
A Gol registrou aumento de 35% na demanda total por voos no mês de fevereiro. A oferta total (ASK) da companhia aumentou em 35,8%, resultando em uma taxa de ocupação de 80,3%. O total de assentos cresceu em 37,8% e o número de decolagens evoluiu 37,1%.
Outro índice que cresceu foi o da demanda total (RPK), com alta de 35,0%, e a taxa de ocupação, que avançou 80,3%. No mercado doméstico, a oferta (ASK) da Gol aumentou 31,2% e a demanda (RPK) subiu 30,9%. A taxa de ocupação doméstica da companhia foi 80,7%. O volume de decolagens aumentou 34,9% e o total de assentos cresceu 35,7%.
Os destaques do mercado financeiro do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Vale que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.