Chelsea à venda

Com a guerra na Ucrânia, magnata russo busca interessados na aquisição do clube inglês

O bilionário russo Roman Abramovich afirmou nesta quarta-feira (2) que pretende vender o clube de futebol inglês Chelsea. Abramovich disse que está “indignado” com a guerra entre Ucrânia pela Rússia.

Repórter; Bruno Galvão

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Segundo ele, o clube usará a receita com a venda do Chelsea, estimada em US$ 20 bilhões, para “socorrer as vítimas da guerra na Ucrânia”.

O dono do Chelsea vinha sendo pressionado pelos ingleses em função de sua proximidade com o presidente da Rússia, Vladimir Putin

De acordo com informações da imprensa inglesa, o russo passou as últimas semanas buscando possíveis interessados para a venda do Chelsea.

“Na situação atual, tomei a decisão que acredito ser do interesse do clube, dos torcedores, dos funcionários, bem como dos patrocinadores e parceiros”, disse.

Abramovich comprou o Chelsea em 2003. Desde então, o clube conquistou 5 vezes o título da temporada na Premier League, o principal torneio de futebol do país.

O time inglês é o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o campeonato mais importante do velho continente.

Sua última conquista foi o Mundial de Clubes, ao vencer o Palmeiras em fevereiro deste ano.

“A venda do clube não será acelerada, mas seguirá o devido processo. Eu não vou pedir nenhum empréstimo para ser reembolsado. Não entrei no negócio por dinheiro, mas pela paixão pelo jogo e pelo clube”

Roman Abramovich